quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Inspirações // Bates forte no dente meu Inverno.

Olá amores. Sim estou viva, não se preocupem que nao me aconteceu nada. O frio aqui é imenso, e o trabalho um pouco também. Vim para aqui para estudar e descansar, e parece que virei lenhadora. Isto de ter a lareira sempre acesa tem os seus "se's", seja como for, posso por no curriculum: Podar árvores, cortar lenha e levá-la para casa. Lado positivo, de tanto me abaixar nestes dias, devo ter feito algumas centenas de agachamentos - acredito que meu rabiosque agradece. haha
Não tenho tirado fotografias - shame on me - espero amanhã tirar algumas para vocês verem o meio que me rodeia. Entretanto como não queria deixar de estar sem publicar nada no blog, decidi fazer mais um post de inspirações para inverno. Quando andei a ver os outfits, babei-me para o teclado por parecerem tao quentinhos, e eu aqui a precisar desesperadamente deles neste frio horrendo!

(para os veres, clica em ler mais )

quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Desabafos // Reclamações

Engraçado como Portugal anda ou melhor, não anda. Lembram-se do meu problema com a encomenda da Maquillalia? Pois ando há quase duas semanas a ligar constantemente para os ctt Expresso para me fazerem a distribuição, e eles nunca acertam com a minha morada. Devo viver no terceiro mundo e não sei! Até já me ligaram a pedir indicações passo a passo e eu o fiz, e nada! Ontem até lhes enviei um mapa do google maps com as direcções e NADA. Tiveram o descaramento de colocar nos registos que não estava ninguém em casa, quando passei o dia todo à espera destes senhores. O que é que fiz? Inúmeras queixas, e ontem aproveitei para ir mais além e enviei uma queixa ao provedor dos ctt's, porque acho inadmissivel como é que uma empresa pública de transporte de correspondência não acerta com a nossa morada, e melhor como é que não arranja métodos para resolver o problema! Até já lhes pedi para direccionarem aos ctts da minha zona para ir lá buscar e até isso não fazem! Já me viram isto? Já viram a que tipo de pessoas nós damos confiança para não fazerem um simples trabalho? Se nem o trabalho deles o fazem, pergunto-me o que raio é que fazem bem! Estou um pouco indignada com este assunto e acho que isso se nota neste texto, mas também não é para menos! Hoje acabei mesmo por desistir de algum dia voltar a utilizar os ctt's expresso para alguma coisa. E fiz questão de avançar com a queixa contra eles, isto é de degradar aos céus! Portanto, agora tenho de resolver as coisas com a maquillalia para me reembolsarem porque não vou ficar eternamente à espera de uma encomenda que nunca virá!

Irrita-me ainda mais o facto de realmente querer o que vinha na encomenda, mas lá terá de ser.
E vocês costumam usar os Ctt's Expresso ou o DHL? Têm tido problemas com algum deles? Contem-me tudo.

xoxo,

quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Desabafos // Está quase!

Hoje tive mais uma aula de simulador, foi a penúltima, tive o percurso nocturno, sinuoso, ultrapassagens e de neve. E adorei, como sempre. Adoro ir ao volante, nem vale apena constestar! Quando ia a sair o instrutor disse-me "só falta mais uma não é? Então vamos recapitular alguns percursos porque já fizeste-os todos!",e então fiquei com aquela sensação de que ia ter saudades daquele bichinho ali parado a imitar um automóvel. A partir dali vai ser à séria! Vai ser num carro a sério! Seja como for, por mais nervorsismo que se possa ter, para a frente é o caminho! 

terça-feira, fevereiro 17, 2015

Downloads // Calendários 2015

Olá leitores(as), hoje decidi partilhar no blog três calendários mensais que possibilitam ser também uma mini-agenda mensal para colocar na parede ou mesmo em cadernos. Eu tenho por hábito fazê-los, porque dão me mais jeito para visualizar a perspectiva geral do mês, principalmente para marcar testes, trabalhos ou até mesmo reuniões. Assim a minha cabeça está melhor organizada e é raro esquecer-me do que realmente importa. Claro que uso agendas normais, simplesmente não vou colá-las na parede, andam apenas na minha mala ou quando necessito delas.
Espero que gostem, e vos possa auxiliar.

segunda-feira, fevereiro 16, 2015

TAG // "I love my Blogger"


Olá a todos, hoje vim responder a mais uma TAG. Desta vez fui nomeada pela Cereja Doce, aconselho a todos a fazerem uma espreitadela pelo blog dela. E quem criou esta tag foi o Blog Papos de Estrela.

domingo, fevereiro 15, 2015

Inspirações // Hairstyle

Olá queridos(as)! Ontem passei o dia a ver filmes e nem sequer fiz uma pausa para actualizar o blogger - shame on me! Seja como for, como não tenho ainda novidades para vos contar, decidi fazer um post sobre o tema - cabelos, nomeadamente penteados. Eu adoro pesquisar no youtube videos que nos ensinam passo a passo a fazer certos penteados, parecem complicados muitas vezes, mas é sem duvida uma questão de nos ajeitarmos e nos habituarmos. Ainda me lembro do primeiro dia em que aprendi a fazer uma trança embutida desde o topo da cabeça, ou mesmo um simples rabo de peixe. Parecia um quebra-cabeças mas tudo se fez super naturalmente. Então hoje deixo-vos aqui alguns penteados com imagens passo-a-passo.

 

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Rubrica // Livro do mês

Olá amores, hoje estamos de parabéns, o blog faz um mês e parece que foi ontem que o decidi criar. Não sei mesmo como é que aconteceu, deu-me na maçaneta e bora lá criar, nem ponderei por minutos nem nada - why not? Seja como for, estou a adorar estar neste espaçinho e estar em contacto com vocês, existem pessoas mesmo maravilhosas que me conquistaram o coração!

quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Escolhas // Livros de 2014

Boa tarde caros(as) leitores(as)! Hoje decidi fazer um post diferente do habitual, venho-vos falar das minhas leituras do ano de 2014 - mesmo todas. Vou falar em quais livros aconselho, e os que não aconselho e porquê! Espero que possa ao mesmo tempo ajudar alguém que provavelmente quereria comprar algum destes livros. Ao mesmo tempo, e porquê tenho a rubrica - Livro do mês (para quem não sabe o que é, clique aqui), gostava que me contassem qual é o livro desta lista que têm curiosidade em ler, que é para poder escolher um para vos facultar, o que acham?
Vamos lá começar então.

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Desabafos // Isto só comigo!

Olá leitores(as)!

fonte: weheartit
  Hoje tive mais uma aula de condução no simulador, e estou a gostar bastante, se pudesse passava lá a vida mas infelizmente é só uma hora! Hoje o simulador teve rotundas, entroncamentos e um trajecto de curvas e contracurvas. Seja o que for, estou mesmo a gostar desta nova fase de ir ao volante :D

terça-feira, fevereiro 10, 2015

YODEYMA // Review e Amostra

Olá, bom dia (para mim é sempre bom dia)! Como está a correr essa Terça-Feira? Hoje vou trabalhar um pouco na minha tese - é verdade, esqueci-me de vos dizer, tirei 17 valores com apresentação e primeira parte feitas. Estou mesmo contente!
Bem, hoje acordei com o carteiro a bater-me à porta porque tinha um envelope para mim. Nem sabia o que era, mas quando abri o envelope lembrei-me logo. Demorou 2 semanas a chegar, mas chegou.

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

#1 Unhas da Semana

Antes demais, queria agradecer de forma geral, a vossa simpatia relativamente ao post de ontem. Fico feliz que ninguém tenha levado a mal a "sinceridade a mais" pela parte da minha pessoa. 

Hoje decidi abrir a rubrica #unhas da semana. E nem foi muito por as ter pintado ontem, foi mais por gostar de partilhar o que geralmente faço. Eu costumo fazer imensas vezes unhas de gel - tenho o equipamento em casa - às outras pessoas e a mim mesma, mas por vezes sinto-me mais "livre" quando não as faço, é como se a camada de gel não deixasse as minhas mãos respirarem, não sei explicar. Portanto, evito muitas vezes fazê-las a mim própria. Agora vamos ser realistas, a verdade é que as unhas de gel duram imenso tempo, o verniz não sai, a unha não parte, e podemos fazer inúmeras coisas com elas, mas muito mais importante que isso, as unhas de gel fazem mal, quer seja o gel quer seja as luzes UV. Por favor, usem-nas com moderação. Eu sempre que tiro o gel das minhas é como se elas tivessem perdido força, é uma sensação horrível. E nem é a questão de "ai com o gel posso fazer desenhos" ok podem fazer sim, mas sem ele também os fazemos! Eu sempre fiz e funcionava!
 Então o que vos venho mostrar hoje é como conseguir aquele brilhante do gel numas unhas super normais, com um verniz super banal! Vamos a isso?

 As minhas unhas estão neste momento assim. 

domingo, fevereiro 08, 2015

TAG | Bota cá para fora essa sinceridade

Olá Olé! Hoje vou trazer-vos mais uma tag! Fui nomeada pela querida Elena do blog Be Brave.


 Regras:
 « responder a algumas perguntas com a única regra de "não dar respostas politicamente correctas", mas sim "testar a sinceridade absoluta das/os bloggers". » 

Vamos a isso? Bora!

sábado, fevereiro 07, 2015

O meu blog tem personalidade!

Olá queridos(as) leitores(as)! Hoje o meu post chegou um pouco tarde mas teve uma razão de ser. Estava eu ontem a ver uns blogs quando me deparo com um que tinha um conteúdo e título super semelhantes com um que sou leitora regularmente. Eu fiquei KO. Tudo bem, as pessoas podem ter os mesmos gostos mas a questão foi mesmo ter ido ao limite de copiar virgulas e expressões utilizadas. Isto é realmente um ponto que me irrita profundamente. Eu já fui alvo de muitas coisas assim, inclusive copiar o código fonte, ou mesmo conteúdo do meu post. Já me tentaram imitar os meus ideais quando comentava nas outras pessoas, já fizeram muita coisa que me desagradou imenso, e ontem quando vi aquilo foi como se tudo tivesse voltado de novo. Eu deixei de ter um blog há alguns anos exactamente por causa disso, e agora que voltei pensei que talvez as pessoas tivessem já mudado, afinal não! triste eu por pensar assim! O que eu quero com este post é alertar as pessoas para este tipo de utilizadores - fotocópias do que dissemos e fazemos, e que apenas dizem as coisas que queremos ouvir porque parece bem. Comigo não é isso que os meus seguidores ganham! Se for contra algo digo, se a pessoa estiver mal e precisar de um raspanete digo, eu sou o que sou verdadeiramente no que escrevo. E não estou aqui para agradar todos, (se agradar tanto melhor) estou aqui para ser quem sou! O meu blog é uma fotografia minha, pode ter cantos rasgados ou sorrisos por entre lágrimas, mas é a fotografia da minha personalidade. O meu blog tem personalidade. Só vos peço para serem exactamente como são, não interessa se tem nome fictício se não, o que me interessa é saber se quando precisar, vou ter alguém para me dar um raspanete e não simples palavras bonitas. Escusado será dizer que peço também para serem originais a vocês próprios e não andarem a imitarem-se uns aos outros. Todos nós somos diferentes e é aí que surge a piada! Se quiserem partilhar este post, estão à vontade, eu não me importo e até agradeco - A união faz a força!

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Uma paixão: Fotografia!

Olá leitores(as)! Hoje decidi mostrar-vos um pouco do meu trabalho fotográfico, nomeadamente em termos de retratos. Já deixei de fotografar este tipo de fotografia há algum tempo devido à faculdade, no entanto, o bichinho permanece sempre connosco e vou tentar voltar à carga assim que possa. Não são só apenas retratos que gosto de fotografar, adoro tudo o que envolva a natureza, principalmente fazer macros - um dia dedico um post a mostrar-vos um pouco de fotografias macro que tirei.
Esta paixão pela fotografia surgiu desde pequena, sempre me habituei a ter o meu pai perto de mim com máquinas profissionais e enormes lentes, claro que era sempre a sua modelo, mas nem foi por isso que me cativou, foram mais as "regras" e as perspectivas que ele utilizava quando fotografava. Quando comecei a fotografar pela primeira vez - ainda no tempo das máquinas de rolo descartáveis, tentava sempre procurar imitar a perspectiva que ele utilizava quando fotografava na sua máquina. Aos poucos e poucos as curiosidades aumentaram, até que ele me deixou pegar na primeira máquina reflex que utilizei na vida - ainda era analógica e era uma minolta. Fiquei apaixonada, não era nada como as descartáveis e as posteriores digitais, nada! Era um sonho de um outro mundo. Conseguia fazer de tudo com a máquina e com as lentes, conseguia sempre inventar um foco novo e uma perspectiva nova. E basicamente é isso que me alimenta na paixão, a capacidade de inventar coisas com uma lente, e que dantes não conseguia com uma mera e simples máquina compacta. Acho que todos os que possuem uma câmara intermutável ou reflex sabem do que estou a falar, certo? Actualmente tenho uma sony alpha (comprei-a há 6 aninho e não troco por nada deste mundo) e uma enorme colecção de lentes - fiquei com as lentes analógicas minolta do meu pai. E deixemo-nos de testamentos, vou mostrar-vos algumas fotografias que tirei.

Modelo: Tita Malveiro

quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Inspirações para sobreviver a este Inverno.

Olá leitores(as)! Espero que esteja tudo bem com vocês! Hoje tive a minha última aula de código, ou seja, as próximas aulas serão apenas de condução! Espero estar já apta daqui a duas semanas para fazer o exame de código. Vamos a ver como tudo corre! 
Hoje decidi trazer-vos um post de outfits para este inverno. Eu sou completamente doida por casacos, calças de pele e por lãs, então quando vejo imagens como estas - só - quero tudo! Espero que vos possam inspirar da mesma maneira que me inspiram a mim.

Fonte: Pinterest

quarta-feira, fevereiro 04, 2015

#TAG: Liebster Award e #TAG: Caligrafia

Olá! Hoje dedico o post a duas tags. A primeira à nomeação da Mariana para tag #Liebster Award. E a segunda, a um roubo duma tag que adorei ver neste blog. Então, vamos começar pelo primeiro:

#TAG Liebster Award



 As regras são:
  1. Escrever primeiro 11 factos sobre ti. 
  2. Responder às perguntas feitas por quem te indicou.
  3. Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores. 
  4. Fazer 11 perguntas para os 11 blogs, que tu indicaste.
  5. Colocar no post a foto do selo Liebster.
  6. Linkar de volta quem te indicou.

terça-feira, fevereiro 03, 2015

É hora de pôr a leitura em dia.

Bom dia (para mim é sempre bom dia) caros(as) leitores(as)! hoje decidi dedicar o post a algo que descobri à coisa do ano, e acho que é sempre bom partilhar o que nos cultiva por dentro, isto é, livros! 
Para quem não sabe eu adoro ler livros, seja em que formato for (claro que prefiro em papel) e devoro-os com uma rapidez insana que ainda hoje me faz comichão. Agora todos nós sabemos que ler muitos livros engloba ter uma carteirinha mais ou menos avantajada! E vamos ser sinceras, se temos algo que queremos muito escolhemos sempre isso ao invés de um mero livro (a não ser que seja um livro), eu pelo menos sou assim, a carteira não estica. Eis que um dia ia a passear pelo continente de Telheiras (sim disse o sitio porque é sempre lá que apanho os ditos cujos, sebem que já vi no Colombo também), e vi uma bancada de livros de 1€ - 4€. Eu fiquei KO - "Ok devem estar a brincar" pensei eu! Mas pelo sim pelo não levei-os para a caixa para confirmar, e sim era mesmo aquele preço. Então que é que acontece agora? Cada vez que lá vou trago pelo menos um par ou dois de livros para ler. E acreditem os livros não são de todo maus, dos que já li adorei especialmente um - À procura de Nouf. Se tiverem oportunidade aproveitem, é mesmo muito interessante. (E é mesmo dentro do supermercado continente!!)

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

É tudo uma questão de sombras.

Olá leitores(as)! Bem sinceramente hoje é mais dedicada às senhoras. Lembrei-me de dedicar um post à mais básica, simples e rápida maquilhagem. Isto porquê? Se forem como eu demoram décadas a acordar e quando vão já para a parte da maquilhagem "OMG só já tenho 5 minutos se não vou chegar atrasada", pois ... há que aprender a lidar com esses simples 5 minutos não é? Comigo aconteceu exactamente isso hoje, e ainda para mais durante a tarde vou ter umas entrevistas sobre a tese, portanto há que ir apresentável. Então ocorreu-me partilhar com vocês o que fiz de manhã nuns meros minutinhos. Vamos a isso?

domingo, fevereiro 01, 2015

Novas séries que ando a vêr.

Lembram-se do post da lista de séries? Pois bem, bora lá actualizar essa lista com mais duas opiniões de duas séries.

A primeira chama-se 12 Monkeys, e sim é um remake do filme do Bruce Willis e do Brad Pitt que fizeram já há alguns anos. A série tem um elenco bastante plausível, desde a personagens que vieram directamente da série Nikita, ao nosso querido Charlie Francis de Fringe. A história para quem não sabe é sobre uma praga que atinge a população a nível mundial, levando a bilhões de pessoas a morrer e a quem sobrevive a passar fome. Os cientistas naquela altura (aqui passa-se em 2045) descobrem uma maneira de regressar ao passado e assim tentar mudar a história para que a praga não seja lançada! Neste momento existem apenas 3 episódios, mas aconselho vivamente a quem tenha curiosidade para os ver ou mesmo a quem gosta de séries cheias de mistério e quebra-cabeças! Deixo-vos aqui umas fotografias promocionais da série.

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS