domingo, agosto 09, 2015

On the road with: Dreaming of the USA

 Hoje é mais um dia da nossa rubrica semanal - blogosphere in 360º. Esta semana o blog que tem o destaque nesta rubrica chama-se Dreaming of the USA, e é da simpática Jéssica, já conheciam? Se não conheciam, tem a perfeita oportunidade para conhecerem, e bem, se já conheciam... não perdem nada em conhecê-lo um bocadinho melhor, sim? Vamos a isso!

«...a pessoa que está deste lado é a mesma que encontram no blog...»


1- “Dreaming of the USA” é o nome do teu blog. Como é que ele surgiu?
R: No passado já tive outro blog pessoal que, com o passar do tempo, a sua existência deixou de fazer sentido, porque sentia que não evoluía comigo. Ao criar este e para ser exatamente o que eu precisava tinha que transmitir, através do blog, o que sou. E os sonhos fazem parte de nós, certo? De certa forma, são aquilo que queremos ter ou ser ou, no meu caso, onde queremos estar. Sou uma american dreamer.

2- Como é a Jéssica blogguer em comparação com a Jéssica na vida real?
R: Não somos muito diferentes. Talvez na vida real seja um pouco mais extrovertida e muito mais stressada, especialmente quando as coisas não correm como eu quero. No entanto, a pessoa que está deste lado é a mesma que encontram no blog, tudo o que lá encontram são momentos do meu quotidiano, conversas, pensamentos, embora numa forma mais contida.

3- Quais são os principais temas que abordas nas tuas publicações? E quais são os que te sentes mais à vontade para falares com os leitores?
R: Apesar de poder dar a ideia de que no blog só se fala dos Estados Unidos, na verdade, falo de tudo o que me apetece. Desde temas relacionados com o meu dia-a-dia, a Universidade, sonhos e claro, sobre os EUA, especialmente sobre Nova Iorque.

4- Como tem sido o feedback relativamente às tuas publicações? Tens algum comentário que tenhas guardado na tua memória?
R: Acho que tem sido positivo, embora tenha a sensação de que os posts que os leitores mais gostam, e por isso comentam mais, são aqueles que envolvem o meu quotidiano e não os EUA, acho perfeitamente normal, não temos todos os mesmos sonhos. Recebo comentários muito positivos que me fazem querer continuar. Também já recebi uns negativos, felizmente que se contam pelos dedos de uma só mão, mas é o que dizem, quando aparece um anónimo gosta de deixar comentários destrutivos é porque estamos a fazer alguma coisa bem.

«...acho que cada vez mais as pessoas querem divulgar o seu blog e receber o reconhecimento, mas não o dão aos outros.»

5- Acredito que enquanto blogguer todos nós temos alguns blogues com quem encaixamos melhor, não só em termos de gostos, mas também pela simpatia e conteúdo. Quais são os blogues que aconselhas a conhecer?
R: Acompanho diariamente vários blogs onde não só vou ler, como por vezes também lá procuro inspiração. Normalmente divido-os em dois grupos: aqueles que me fazem sonhar, como o Diana and the City (http://dianasantosandthecity.blogspot.pt), Be Unique (http://beuniquehere.blogspot.pt), Ohh Hello (http://ohh-hello.blogspot.pt) e Love Adventure Happiness (http://loveadventurehappiness.blogspot.pt); e aqueles que me cativaram pela escrita e os temas que abordam, como o teu, Lucky 13 (http://iamtheluckythirteen.blogspot.pt), Ela entre Eles (http://elaentreeles.blogspot.pt), Bobby Pins (http://bobbypinss.blogspot.pt), Indigo (http://missindigo.blogspot.pt), Atualidades (http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt), entre outros.

6- Como é feita a tua gestão de tempo? Quantas horas diárias dedicas ao teu blog?
R: Não tenho nada definido. Normalmente passo por aqui todos os dias, mas o tempo que passo depende do meu estado de inspiração. Há aqueles dias em que não sai nada e aí prefiro ir fazer outra coisa qualquer, nem que seja passear o cão ou tirar umas fotografias. Depois há outros dias em que sou capaz de passar aqui horas e até deixar os rascunhos do blogger cheios.

7- Qual é a principal dificuldade que sentes enquanto blogguer?
R: Divulgação e reconhecimento. Falando apenas de blogs, acho que cada vez mais as pessoas querem divulgar o seu blog e receber o reconhecimento, mas não o dão aos outros. Sinceramente, acho que há por ai blogs tão bons, só lhes falta quem os leia.

« Criar um blog é fácil, mantê-lo já é mais complicado. Requer dedicação, muita paciência...»
 
8- Futuramente, a onde gostarias que o blog te levasse?
R: Hum... a Nova Iorque? Ahah, fora brincadeiras, o blog irá até onde nós (eu e os leitores) o quisermos levar. Já chegamos até aqui, para um blog com menos de um ano não é nada mau, acho.

9- Como defines a blogosfera portuguesa?
R:  Apesar da blogosfera portuguesa não ter tanta visibilidade como as de outros países, talvez devido à dificuldade de divulgação e reconhecimento que já falei, é inegável que a “nossa” está a crescer e vem carregadinha de talento.

10- Por último, que conselhos darias a quem pensa criar um blog?
R: Criar um blog é fácil, mantê-lo já é mais complicado. Requer dedicação, muita paciência especialmente naqueles dias em que ficamos horas a olhar para o ecrã e não sai nada ou quando recebemos um comentário menos bom e só apetece responder à letra e, acima de tudo, é preciso gostar daquilo que se está a construir. Portanto, futuros bloggers, não tentem copiar ninguém que já exista na blogosfera, o importante é manterem-se fieis a vocês próprios.


Podem encontrar a Jéssica aqui.
xoxo, RR

22 comentários:

  1. uns dos meus blogs favoritos sao de Portugal,entao concordo a "blogsfera" tá crescendo!:)

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  2. Adorei, vou já fazer-lhe uma visita :)

    ResponderEliminar
  3. Oie!
    Muito legal essa entrevista!
    Concordo bastante com a Jéssica em relação ao item 7, há muitas pessoas blogando e querendo o reconhecimento pra si, esquecendo de que interagir na blogosfera e valorizar o trabalho das colegas é um ótimo jeito de fazer novas amizades e de também deixar seu cantinho conhecido!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderEliminar
  4. Ainda não conhecia o blog da Jéssica mas gostei muito de conhecer! :)
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei conhecer a Jessica! Aqui no Brasil os blogs surgem aos montes todos os dias. Não vivo profissionalmente dele, mas percebo que a quantidade de pessoas que tem o blog como profissão tem aumentado bastante!

    :***

    Patty
    Cute Nails

    ResponderEliminar
  6. Gostei de ler a entrevista :) Interessante!
    Convido-te a Participares no Giveaway do meu blog
    Xoxo,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/2015/08/giveaway-150-seguidores-maxi-colar-pull.html

    ResponderEliminar
  7. não conhecia nem o blog nem a blogger, gostei imenso da entrevista. :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Olá, Rita.
    Adorei conhecer o blog da Jéssica. A resposta dela na pergunta 7 foi a melhor.

    Blog Entretanto

    ResponderEliminar
  9. Adorei a entrevista, não conhecia o blog da Jéssica mas vou já visitar, para não dizer que um dos meus sonhos seria também ir aos EUA

    Bjinhos
    http://cronicasdeumbatom.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei conhecer
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia, mas gostei bastante da entrevista. E partilho algumas opiniões da Jéssica :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia e adorei a entrevista, vou correndo conhecer!
    Beijos!

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Realmente, manter o blog não é nada fácil, mas é com muita dedicação e amor que ele cresce <3
    Adorei conhecê-la, a entrevista ficou bem legal!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderEliminar
  14. Muito giro a entrevista dela. Não a conhecia.
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  15. Wonderful post, can't wait to read the next one!!
    Thanks a bunch for your support on my blog,I am glad you liked my recent post on My Pan AM Experience:
    MyLyfeMyStory

    ResponderEliminar
  16. Hi dear ;) I love it;) xoxo

    http://glampond.blogspot.it

    ResponderEliminar
  17. A entrevista está óptima e de facto não conhecia o blogue dela, muito amoroso :)

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS