domingo, agosto 16, 2015

On the road with: Chamam-me pequenita!




Hoje é mais um dia da nossa rubrica semanal - blogosphere in 360º. Esta semana o blog que tem o destaque nesta rubrica chama-se Chamam-me pequenita, já conheciam? Se não conheciam, tem a perfeita oportunidade para conhecerem, e bem, se já conheciam... não perdem nada em conhecê-lo um bocadinho melhor, sim? Vamos a isso!
 

«...(o blog)trouxe-me mais confiança em vários níveis: não só a autoconfiança que me fez apagar a frase “Não consigo!” da cabeça...»

1- “Chamam-me pequenita” é o nome do teu blog. Como é que ele surgiu?
R: "Toda esta brincadeira que deu origem ao nome do meu blogue teve início no meu grupo de amigos. Eu sou a mais baixinha deles todos, com o meu metrito e meio. Como não acho nada ofensivo, embora por vezes me canse das piadas que eles insistem em fazer, decidi usar essa alcunha que me deram para proveito próprio. Quando surgiu a oportunidade de criar o meu blogue, pensei logo em algo do género e acabou por ficar “Chamam-me Pequenita” porque, lá está, é o que eles me chamam."

2- Como é a “Kika” blogguer em comparação com a “Kika” na vida real? Achas que o facto de teres criado um blog mudou a tua vida?
R: "Confesso que sim, mudou. E para melhor, claro! A Kika na vida real, antes de criar o blogue, era muito acanhada e tímida e não tinha uma razão óbvia para passar tanto tempo na Internet. A criação do “Chamam-me Pequenita” trouxe com ela a Kika blogguer e poder escrever para alguém que gosta e se interessa pelo que escrevo, poder ajudar alguém com as dicas que dou, etc, trouxe-me mais confiança em vários níveis: não só a autoconfiança que me fez apagar a frase “Não consigo!” da cabeça e passar a gostar do que faço, mas também a confiança de que se não tentar, nunca saberei se as pessoas gostarão do meu trabalho e, por isso, devo empenhar-me ao máximo no que faço, seja com o blogue ou com outra coisa qualquer."

3- Quais são os principais temas que abordas nas tuas publicações? E quais são os que te sentes mais à vontade para falares com os leitores?
R: "Os principais temas são algo tão comum como música, livros, filmes, dicas sobre os mais variados temas e, entre outros, opiniões próprias sobre isto e aquilo. Mas o que me sinto mais à vontade para falar com os meus leitores é, sem dúvida, as dicas sobre qualquer coisita. Não sei, sinto que os estou a ajudar e isso agrada-me! Por exemplo, tenho escrito uma série de publicações de dicas para ser bom aluno e tenho recebido bastantes comentários que dizem que estão muito feliz por eu escrever coisas deste género porque os ajuda e eu própria, como é óbvio, fico muito feliz ao ler esses comentários."

4- Como tem sido o feedback relativamente às tuas publicações? Tens algum comentário que tenhas guardado na tua memória?
R: "Acho que nunca tive nenhum comentário negativo, pelo menos que tenha sido publicado, o que, portanto, me leva a pensar que o feedback relativamente às minhas publicações tem sido sempre positivo. E sim, tenho um comentário bem guardado no coração. Era anónimo mas dizia que estavam muito orgulhosos de mim por eu ser da maneira que sou e por escrever da forma que escrevo, tão sincera e, ao mesmo, tempo ajudante. Ficará para sempre comigo!"


 «.... gostaria muito de chegar a mais pessoas no intuito de as ajudar com as minhas dicas.»

5- Acredito que enquanto blogguer todos nós temos alguns blogues com quem encaixamos melhor, não só em termos de gostos, mas também pela simpatia e conteúdo. Quais são os blogues que aconselhas a conhecer?
R: "Tenho uma extensa lista de blogues que leio, acreditem! E escolher os melhores é uma tarefa difícil. Mas acho que os que, mesmo assim, me dá mais gosto ler são o Diário de uma Africana (diariodeumafricana.blogspot.pt), o Lovable Maria (lovable-maria.com), o da Jackline Nuit (jacknuit.com.br) e A Pipoca Mais Doce (apipocamaisdoce.sapo.pt)."

 
6- Como é feita a tua gestão de tempo? Quantas horas diárias dedicas ao teu blog?
R: "Confesso que a minha gestão do blogue é um pouco desorganizada mas estou a tentar mudar isso até porque vou iniciar o ensino secundário e, por falta de tempo, poderei acabar por desorganizar-me ainda mais. Mas em época de férias passo, pelo menos, uma manhã a escrever publicações novas, a ver as estatísticas, responder aos comentários, etc. Em época de aulas, isto costuma acontecer mais ao fim de semana pois durante o resto dos dias chego tão cansada e com tanto por fazer que nem me apetece vir ao computador. Mas, em média, dedico umas duas-três horas diariamente ao blogue."

7- Qual é a principal dificuldade que sentes enquanto blogguer?
R: "Isto vai parecer um pouco cliché mas a principal dificuldade é mesmo encontrar inspiração para a criação de conteúdo. Já nem falo no reconhecimento, como tantas outras pessoas falam pois se não tivermos bom conteúdo, aí é que não chega mesmo o reconhecimento. Mas embora eu me goste de sentir informada, veja as notícias todos os dias, parece que a inspiração não vem ter comigo e, por vezes, passo dias sem publicar nada mesmo por falta de inspiração. Nas férias, ainda vá que não vá mas em período escolar, esqueçam! Tenho o cérebro tão frito que às vezes até me esqueço do que é uma entrada USB, portanto a inspiração não costuma bater à porta muitas vezes nessas alturas. Mas isso é outra coisa que estou a tentar mudar."

 «....alguns blogguers não se preocupam em ser originais e escrevem isto ou aquilo só porque os outros também escrevem. Não sejam assim! Escrevam algo originalmente vosso!»

8- Futuramente, a onde gostarias que o blog te levasse?
R: "Não gosto muito de pensar no futuro no que toca a coisas deste género mas, admito, gostaria muito de chegar a mais pessoas no intuito de as ajudar com as minhas dicas. Eu tenho a mania de ajudar as pessoas, até mesmo quando elas não querem, por isso não achem estranho esta minha perseguição por ajudar as pessoas, sim? Ahahah!"

9- Como defines a blogosfera portuguesa?
R: "A blogosfera portuguesa ainda está muito escondida. Embora existam milhares de blogues escritos por portugueses, são quase tudo sobre o mesmo, não querendo desvalorizar o trabalho de ninguém, claro. A minha teoria é que, como ainda não dá para viver disto em Portugal, alguns blogguers não se preocupam em ser originais e escrevem isto ou aquilo só porque os outros também escrevem. Não sejam assim! Escrevam algo originalmente vosso! Até é melhor, não concordam? Outra coisa que me “irrita” na blogosfera portuguesa é que criar um blogue virou moda e vê-se bastantes pedidos de partilhas, de trocas de seguidores, etc. Criam os blogues só para conseguir receber isto e aquilo de parcerias e ficarem famosos mas só estão a perder tempo e a serem ridículos, acreditem em mim!"

10- Por último, que conselhos darias a quem pensa criar um blog?
R:" Em primeiro lugar, devem pensar se querem mesmo criá-lo por vosso livre arbítrio ou se é só porque está na moda. Depois, preocupem-se em criar um nome que fique no ouvido mas que, ao mesmo tempo, vos seja querido, seja uma coisa que signifique muito para vós. Por fim, tentem fazer duas coisas muito importantes: a primeira é escrever porque gostam e não para ganhar seguidores; e a segunda é não se tornarem vedetas que só porque têm sei lá quantos seguidores, vão deixar de responder aos comentários, de comentar os blogues dos outros, etc. Isso não é bonito! Mas lembrem-se: façam-no por gosto e não por obrigação!"

Podem encontrar a kika aqui
xoxo, RR

21 comentários:

  1. Gostei imenso da entrevista e de conhecer a Kika.
    Vou espreitar o blog dela, fiquei muito curiosa :)

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  2. Ficou tãooooo giro! Muito obrigada por esta oportunidade, a sério Rita! :)
    Beijinhos grandes e muitas felicidades! <3

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso do blog da kika e já a sigo há algum tempo. Gostei da entrevista!

    xx, http://www.myclassicvogue.tk/

    ResponderEliminar
  4. Adoorei, ainda nao conhecia ela

    Beeeeeijos, te espero lá no meu blog ♥
    http://www.paaradateen.com/2015/08/5-dicas-para-economizar-o-seu-dinheiro.html

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia vou já espreitar!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Linda entrevista! A blogger é uma foda *u*
    Beijos!

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Opah, adorei! Já conhecia a Kika e amo o trabalho dela *o*

    ResponderEliminar
  8. gostei imenso. a kika é super linda :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gostei bastante linda mas não conhecia
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  10. You look fantastic! I love your smile :)

    I hope that you visit my blog too: SPIKED-SOUL.BLOGSPOT.COM :)
    Have a nice day!

    P.S. Can you click this link? Thank you!
    http://www.cndirect.com/women-s-messenger-bag-one-shoulder-handbag.html?utm_source=blog&utm_medium=cpc&utm_campaign=Zofia317

    ResponderEliminar
  11. Já conhecia o blog dela e gosto muito dos blogs ( tanto do teu como do dela)
    Continuem com o vosso excelente trabalho
    Beijinhos, já estou a seguir-te ♥
    carolinasfsilva.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Muito boa a entrevista. Parabéns.
    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  13. ooooi rita, não conhecia ela.. me identifiquei .. tenho 1 metro e meio tbm hahaha *-*
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderEliminar
  14. verdade! continuo comentando em outros blogs pq adoro fazer isso como tbem adoro escrever :D

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia, mas gostei bastante! E partilho algumas opiniões :)

    ResponderEliminar
  16. Adorei a entrevista e concordo a 100% com as coisas q a Kika disse. Costumo visitar muitas vezes o blog dela e deparo-me com coisas que até fazem sentido! Ela é uma boa blogger até porque está sempre presente nos meus posts. Agradeco imenso o apoio dela, muitos beijinhos querida <3

    http://anaaoliveira003.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS