On the road with: Outfit Of The Day

by - 19:16

Hoje é mais um dia da nossa rubrica semanal - blogosphere in 360º. Esta semana o blog que tem o destaque nesta rubrica chama-se Outfit Of The Day, e é do simpático Rodrigo, já conheciam? Se não conheciam, tem a perfeita oportunidade para conhecerem, e bem, se já conheciam... não perdem nada em conhecê-lo um bocadinho melhor, sim? Vamos a isso!




«Não tinha a noção que existiam poucos bloggers masculinos em Portugal...»

A blogosfera portuguesa destaca-se pelo grande número de presenças femininas online, mas será que isso fará baixar os braços aos nossos rapazes bloguers? Vamos torcer para que não. Seja feminino ou masculino, a verdade é que o compromisso enquanto bloguer não diverge pelo sexo, e a sua simpatia também não!

1- Como é que o “Outfit of the Day” surgiu?

Rodrigo: "Bem, o OOTD surgiu devido ao incentivo (maioritariamente de amigas minhas) visto que sou vaidoso q.b (risos) e por cuidar muito da minha imagem. Começou primeiro por postar fotos de outfits no meu insta e mais tarde avançar para o blog e dar o meu parecer sobre o que “sei” neste mundo “fashionista” de Homens.#



2- Atualmente os blogs são maioritariamente de raparigas, como te sentes, sendo tu um dos poucos rapazes que existe na blogosfera?

R: "Sinceramente, um outsider (ahaha). Não tinha a noção que existiam poucos bloggers masculinos em Portugal, sigo 4 bloggers portugueses de Homens, 3 deles inseridos no mesmo tema que eu e um mais lifestyle/pessoal, de resto … “Girls Power”."



3- Como é o Rodrigo fora da vida virtual da blogosfera? É diferente ou totalmente igual?

R: "O Rodrigo é igual, atencioso e educado sempre. Brincalhão mas com a particularidade de ser mais tímido no primeiro contacto pessoal, depois com o andar do tempo, é só alegria e “parvoíces” (no bom sentido)."


«...quando alguém se dedica a fazer aquilo que realmente gosta, a longo prazo, esse reconhecimento chegará...»


4- Por vezes, um dos grandes desafios enquanto blogguer é procurar inspiração para as publicações futuras. Quais são as tuas fontes de inspiração?

R: "As principais fontes de inspiração, para a redacção de posts são, principalmente, os meus fashion-icons (comecei o meu blog a falar deles – aqui - ), a rede social LookBook, visitar lojas e o que elas podem proporcionar às minhas ideias, posteriormente e actualmente, o facto de ter mais contacto com o mundo da blogosfera, perceber que a partilha de conhecimento, a ajuda mutua e a transmissão de bem estar, ideias e “felicidade” para outros bloggers é algo que tento ter em mente."



5- Acredito que todos nós temos bloggers preferidos, quais são os teus?

R: "Todos os que sigo, sinto que me dão aquilo que procuro transmitir, gosto imenso de absorver/aprender (aprender até morrer não é?) mas dentro do género em que estou inserido, gosto bastante do Pieces of Me do Miguel Gouveia e do Marie Roget da Maria Marques. Depois, o primeiro blog com quem tive contacto, em que me tornei leitor/amigo e que me ajuda bastante na questão da imagem do meu blog o Words of Sophie da Sofia Tudela."



6- Já foste reconhecido na rua pelo teu trabalho? Em caso negativo, gostarias de ser?

R: "Tanto no aspecto positivo, como negativo (visto que temos que encarar com as criticas e melhorar) não vejo mal nenhum em ser reconhecido mas até à data, não foi o caso. Acho que quando alguém se dedica a fazer aquilo que realmente gosta, a longo prazo, esse reconhecimento chegará, contundo nunca fazer espera dele nem fazer por tal (quando falo fazer é do género de não olhar a meios para atingir os fins) e continuando sempre “na humildade do seu trabalho”."



7- Como é feita a tua gestão de tempo? Quantas horas diárias dedicas ao teu blog?

R: "É algo que ainda batalho e tento melhorar, tenho em mente a organização do blog, quando e o que publicar, tentando sempre ser regular. Sempre que tenho tempo, dou um salto (mesmo que não tenha nada para lançar) na página do blogger para ler as publicações de quem sigo, comentar e dar a minha opinião (como tu bem sabes ehehe)."


«Faço isto porque gosto, gosto deste mundo e do que falo.»


8- Qual é a principal dificuldade que sentes enquanto blogguer?

R: "Como disse em cima, a gestão de tempo e pensar sempre na próxima publicação. Sendo perfeccionista, tento não me repetir e estar a par no que está na “moda”. Sempre que lanço um novo post, já tenho em rascunho outro em desenvolvimento (lá está, quando tenho mais tempo) e é assim que tento gerir o meu blog."



9- Futuramente, aonde gostarias que o blog te levasse?

R: "Faço isto porque gosto, gosto deste mundo e do que falo. O que vier é por acréscimo e sempre bem recebido com um sorriso na cara! Quanto ao blog, ainda é um “recém-nascido” (apesar de já ter tido outro mas noutra área completamente diferente, durante algum tempo) espero “cuidar bem dele” (risos) e que consiga transmitir o conceito chave: Que os Homens também têm o direito de gostar de moda (não implicando que sejam homossexuais, metrossexuais ou algo preconceituoso que a sociedade tende a rotular)."


10- Como defines a blogosfera portuguesa?

R: "Pelo que vejo, com bastante potencial (apesar de seguir mais o género de moda/fashion) sempre com ideias novas, sempre a “batalhar” para inovar e sempre atenciosos e preocupados com os seus leitores."



11- Por último, que conselhos darias a quem pensa criar um blog?

R: "Não criarem um blog só porque está na moda, pensarem muito bem no que falar e no que querem transmitir. Não esperar nada em troca e principalmente, faze-lo porque se gosta e porque se tem “amor à camisola”!"

Podem encontrar o Rodrigo aqui


Caso tenham gostado desta rubrica e gostavam de estar no lugar do Rodrigo, enviem-me um e-mail para: blogdadonadasushi@gmail.com. O único requisito que peço é serem assíduos ao meu blog, não faz muito sentido estar a publicitar algo que não conheço!

You May Also Like

19 reply

  1. Não conhecia o Rodrigo, mas tenho que visitar o cantinho dele. Gostei bastante da entrevista :)
    «Brincalhão mas com a particularidade de ser mais tímido no primeiro contacto pessoal, depois com o andar do tempo, é só alegria e “parvoíces”», revi-me tanto nesta parte!
    Deu um excelente conselho para quem quer começar um blogue.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. que legal, nao o conhecia! Gostei bastante do estilo :)

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia o Rodrigo e gosto bastante do trabalho diário que ele dedica ao blog :) é um bom exemplo de um blogger masculino, Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Como disse no meu POST (onde agradeci desde já :D) chegar do trabalho, estafado e depois ver o resultado final, deu-me sorriso de orelha a orelha!
    Obrigado Rita pela oportunidade de poder partilhar as minhas "ideias"
    Continua com o excelente trabalho! :D
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
  5. very nice;)

    http://glampond.blogspot.it

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito, acho uma ideia fantástica.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Esse não conhecia, mas vou passar por lá...

    ResponderEliminar
  8. A entrevista é bastante interessante ;)

    xoxo,
    Novo outfit, http://zenvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Muito interessante, acho este tipo de coisas mesmo interessantes e dão-nos outros pontos de vista sobre os vários bloggers.

    Beijinho

    Pictures After Coffee

    ResponderEliminar
  10. Adorei esta entrevista! Ele tem um blog bem nice e fizeste uma óptima opção em o escolher :)

    Love, Maria
    marieroget.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Já acompanho à algum tempm o blog dele.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Interesting post!
    Kisses!!

    www.eldiariodeshyris.blogspot.com

    ResponderEliminar

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!