domingo, julho 12, 2015

On the road with: Neptune's Secret

 
 Hoje é mais um dia da nossa rubrica semanal - blogosphere in 360º. Esta semana o blog que tem o destaque nesta rubrica chama-se Neptune's Secret, e é da querida Beatriz, já conheciam? Se não conheciam, tem a perfeita oportunidade para conhecerem, e bem, se já conheciam... não perdem nada em conhecê-lo um bocadinho melhor, sim? Vamos a isso!

A blogosfera é tão vasta que hoje saímos do nosso planeta e navegamos pela galáxia à procura de Neptuno - é lá que a nossa Beatriz se encontra, se não em pessoa, pelo menos em palavras! Prepara a mala, tira o cinto de segurança e abre a porta, parece que já chegamos ao destino.

  
 «...tento sempre manter-me fiel à minha pessoa...»
1- “Neptune’s Secrets” é o nome do teu blog. Como é que este nome surgiu?
Beatriz:
"É uma pergunta à qual nunca consigo responder tão bem quanto quero! Simplesmente aconteceu, decidi criar um blog e este nome pareceu-me certo… Eu até gosto de astronomia (apesar de a minha área de sonho ser a biologia) e azul é a minha cor preferida! Talvez seja por isso!"

2- Como é a beatriz-blogguer e a beatriz na vida real?
B:
"Acho que não são muito diferentes. A Beatriz da vida real é um pouco tímida, talvez mais do que deixo transparecer no blog. De resto, tento sempre manter-me fiel à minha pessoa e tudo o que mostro vai de encontro à pessoa que sou na realidade."

3- Quais são os principais temas que abordas nas tuas publicações? E quais são os que te sentes mais à vontade para falares com os leitores?
B
: "Abordo principalmente coisas de raparigas: moda, beleza, etc. Sinto-me muito mais à vontade para falar de produtos, uma vez que tenho imensa vergonha de mostrar outfit posts. Digamos que eu e a câmara ainda não somos grandes amigas!"

4- Por vezes, um dos grandes desafios enquanto blogguer é procurar inspiração para as publicações futuras. Quais são as tuas fontes de inspiração?
B:
"Admito que a inspiração me falha muitas vezes. Agora tenho-me inspirado em Instagrams de bloggers (apesar de eu não ter conta nesta rede social) como a Mafalda Castro (@mafaldacastro), a Negin Mirsalehi (@negin_mirsalehi) ou a Angelica Blick (@angelicablick)."

«Ter um blog não é algo muito fácil em Portugal.»




5- Acredito que enquanto blogguer todos nós temos alguns blogues com quem encaixamos melhor, não só em termos de gostos, mas também pela simpatia e conteúdo. Quais são os blogues que aconselhas a conhecer?
B:
"Costumo simpatizar com bloggers por duas razões: ou porque me identifico com estilo ou porque gosto bastante do que escrevem. Sou muito fã do Fashion Crack, do Moon is not a Liar, do Diary of Fashion, etc. Gosto de imensos blogs!"

6- Como é feita a tua gestão de tempo? Quantas horas diárias dedicas ao teu blog?
B:
"O meu horário do blog é muito pouco organizado! Sendo eu como sou, não poderia ser de outra maneira. Em épocas de testes e exames desleixo-me um pouco, porque, como já repeti diversas vezes, o blog não é o meu objetivo principal por agora. Por isso, dedico-lhe pouquíssimo tempo. Mas quando estou mais folgada, gosto de ler e comentar as publicações dos blog que sigo, de preparar com calmas as minhas publicações e pesquisar novos blogs. Nesta fase devo dedicar, mais ou menos, uma a duas horas por dia!"

7- Qual é a principal dificuldade que sentes enquanto blogguer?
B:
"Reconhecimento! Ter um blog não é algo muito fácil em Portugal. Tenho sérias dúvidas que seja possível viver apenas da blogosfera por cá. Felizmente, com o YouTube, isso já não é bem assim, por tudo aquilo que vemos na publicidade. Mas, a verdade, é que acho que as pessoas não têm paciência para ler e reconhecer que aquilo que as bloggers fazem até pode ser útil. É mais fácil ver vídeos. E isso entristece-me."


 «...o importante para alguém começar um blog é manter-se fiel a si próprio, não achar que vai enriquecer de um dia para o outro com parcerias...»

8- Futuramente, a onde gostarias que o blog te levasse?
B:
"Acho que não gosto de criar muitas expectativas acerca de onde o blog me vai levar, já que não quero desiludir-me. Mas não me importava de chegar longe, de ser considerada um blogger “importante”! Mas estou bastante feliz com aquilo que alcancei, nunca pensei em chegar tão longe em apenas um ano!"

9- Como defines a blogosfera portuguesa?
B: "
Acho que somos um pouco afastados uns dos outros. Cada um tem o seu blog, comenta aqueles que segue, mas não há uma relação como eu vejo noutros países. Não nos juntamos com muita frequência, não conhecemos outros bloggers… Porém, recentemente, vi que houve um lanche de bloggers no Porto e, apesar de, para mim, ser demasiado longe, fico feliz por estas coisas estarem a aparecer!"

10- Por último, que conselhos darias a quem pensa criar um blog?
B:
"Não sei se sou a pessoa indicada para dar conselhos! Sou blogger há mais ou menos um ano (o que, para mim, não é muito) e não sou das mais reconhecidas. Acho que o importante para alguém começar um blog é manter-se fiel a si próprio, não achar que vai enriquecer de um dia para o outro com parcerias e saber que é algo a que dará continuidade!"

Podem encontrar a Beatriz aqui!

Caso tenham gostado desta rubrica e gostavam de estar no lugar da Beatriz, enviem-me um e-mail para: blogdadonadasushi@gmail.com
O único requisito que peço é serem assíduos ao meu blog, não faz muito sentido estar a publicitar algo que não conheço!

------ENG------
I'm sorry, this publication is only available in portuguese. But please feel free to translate.
xoxo, RR

21 comentários:

  1. Olá Rita! :)
    Já conhecia a Beatriz, sim. Mas fiquei a conhecê-la ainda melhor graças à tua entrevista! Estava fantástica! Perguntas muito pertinentes, muitos parabéns! :)
    Beijinhos grandes e muitas felicidades! <3

    chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso da entrevista :) e identifiquei-me com imensas respostas!
    Adorei o post, mesmo! Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito parabéns a ti e à Beatriz :)

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o blog :o Vou já lá ver :)

    Eu uso leite sem lactose (está na foto), que o leite normal nao dava para mim também. Já o experimentaste?

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. R: Eu não fui ao médico saber se era intolerante a lactose, mas sempre que bebia leite normal ficava muitoooo muitooo mal, e super enjoada. Comecei a beber leite de soja, não me fazia mal mas o sabor era tão doce... não gostei nada.
    Depois comprei um destes sem lactose e é perfeito! Faço meias de leite, batidos, e até bebo copos só de leite e não me faz mal *-*

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Tem respostas que vão de encontro muito às minhas ideologias, não só do blogger mas no global (em termos de redes sociais)
    vou dar um pulinho e conhecer mais ainda a Beatriz no blog dela
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o blog, é lindo.

    Me desculpe pela ausência em seu bloguito, eu estava sem tempo para postar e por isso demorei para retribuir o comentário. Bom, eu estou de volta e esperando seu recadinho no meu blog: Equalizando - [visite, baby]

    ResponderEliminar
  8. já conhecia o blog mas gostei de conhecer um pouquinho da Beatriz ;)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada pela oportunidade, Rita! Adorei responder às tuas perguntas! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | giveaway

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia, mas adorei a entrevista :)

    ResponderEliminar
  11. Erm... I didn't understand much, but your hair is gorgeous! :-)

    Ivana | Block of Beauty

    ResponderEliminar
  12. nice post dear have a nice week ;)

    http://glampond.blogspot.it

    ResponderEliminar
  13. concordo, as vezes passamos horas editando um post, mais a maioria das pessoas nem leem oq escrevemos :(

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  14. conheço e gosto do blog dela.. é ca da minha terra haha

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS