domingo, julho 26, 2015

On the road with: Diário de uma Africana



  Hoje é mais um dia da nossa rubrica semanal - blogosphere in 360º. Esta semana o blog que tem o destaque nesta rubrica chama-se Diário de uma Africana, e é da simpática Sandra, já conheciam? Se não conheciam, tem a perfeita oportunidade para conhecerem, e bem, se já conheciam... não perdem nada em conhecê-lo um bocadinho melhor, sim? Vamos a isso!





 «Criar o Diário De Uma Africana, foi de longe, a melhor ideia que eu já tive!»
1- “Diário de uma africana” é o nome do teu blog. Como é que ele surgiu?

Sandra: "Bem, o blog no início era uma espécie de diário mesmo, onde eu partilhava experiências do dia-a-dia, textos pessoais, etc. E daí surgiu a primeira parte do nome do blog! Quanto ao “Africana” não foi preciso puxar muito pela cabeça, visto que eu sou africana, eheh!"



2- Como achas que seria a tua vida se não fosses blogguer? Como é a Sandra em comparação com a Sandra blogguer?

S: "O blog mudou a minha vida, completamente. Conheci imensa gente, tive acesso a oportunidades incríveis, adquiri conhecimentos super importantes… Acho que se nunca tivesse criado um blog, hoje seria apenas a Sandra, a menina tímida e instável que ainda não sabe muito bem o que fazer da vida. Criar o Diário De Uma Africana, foi de longe, a melhor ideia que eu já tive!"



3- Quais são os principais temas que abordas nas tuas publicações? E quais são os que te sentes mais à vontade para falares com os leitores?

S: "Como o meu blog é pessoal, abordo tudo o que me dá na cabeça (ahah), nomeadamente decoração, moda, música, livros, séries. Mas acho que o meu foco é para os textos de opinião. Acho que esse é o meu forte, e um dos assuntos que os meus leitores mais gostam."


«...adoro partilhar conhecimentos sobre tudo aquilo que vou adquirindo ao longo do tempo.»

4- Sei (como leitora assídua) que dás bastantes dicas aos teus leitores bloguers, como te sentes em saber que pudeste ajudar os outros?

S: "Sinto-me feliz por puder ajudar quem também precisa. Sei que não é nada fácil ganhar destaque na blogosfera, ainda mais agora, que parece que criar um blog virou moda, e todos os dias vemos os mesmos assuntos serem abordados em vários blogs. Por isso, adoro partilhar conhecimentos sobre tudo aquilo que vou adquirindo ao longo do tempo. É como se costuma dizer “Dica boa é dica partilhada!”"



5- Acredito que enquanto blogguer todos nós temos alguns blogues com quem encaixamos melhor, não só em termos de gostos, mas também pela simpatia e conteúdo. Quais são os blogues que aconselhas a conhecer?

S: "Claro, e eu acompanho imensos blogs, tantos que infelizmente será impossível mencionar todos. Mas vamos lá. De blogs mais conhecidos e que sem dúvida me inspiraram e motivaram a criar e manter o blog acompanho o Depois Dos Quinze (http://www.depoisdosquinze.com/), Morando Sozinha (http://morandosozinha.com.br/) e Apenas Ana (http://www.apenasana.com/). De blogs mais pequenos e nacionais adoro o Lemao Doce(http://lemaodoce.blogspot.pt/), The Ghostly Walker(http://theghostlywalker.blogspot.pt/), Chamam-me Pequenita(http://chamammepequenita.blogspot.pt/),  Rapariga do século XXI(https://rapariganoseculo21.wordpress.com), e o teu!"



6- Como é feita a tua gestão de tempo? Quantas horas diárias dedicas ao teu blog?

S: "Quando estou de férias consigo tirar metade do dia ou mais para me dedicar exclusivamente ao blog, o que é ótimo e dá imenso jeito. Quando estou em período de aulas, costumo separar umas 2/3 horas diárias para escrever alguns posts, agendá-los, divulgar posts anteriores, responder a comentários, etc."


«...existem blogs tão bem feitos, tão bem escritos, que me dá imensa pena não terem o devido reconhecimento.»


7- Qual é a principal dificuldade que sentes enquanto blogguer?

S: "Ganhar visibilidade. Sinto que há uma espécie de “concorrência” entre blogs e canais Youtube. Parece que as pessoas estão com cada vez menos vontade de ler um texto, preferindo antes assistir a um vídeo. Não censuro ninguém, eu cá adoro ver vídeos e pretendo investir num canal Youtube em breve. Mas existem blogs tão bem feitos, tão bem escritos, que me dá imensa pena não terem o devido reconhecimento."



8- Futuramente, a onde gostarias que o blog te levasse?

S: "Adorava que o meu blog se tornasse conhecido a nível nacional. Isso para mim seria maravilhoso e bastava-me para ficar mega feliz. Mas se por acaso tiver acesso a mais oportunidades, não irei recusar."


«Marquem a diferença, pois é o vosso diferencial que irá atrair leitores e dar acesso a oportunidades incríveis.»


9- Como defines a blogosfera portuguesa?

S: "Acho que a blogosfera portuguesa ainda está um pouco apagada, face á blogosfera de outros países, como por exemplo no Brasil. Eu até há uns meses atrás não conhecia nenhum blogguer português, acreditam? Parece que andavam todos escondidos por aí, ahah. Ou melhor, até conhecia alguns, mas todos eles falavam exclusivamente de moda (atenção, não estou a desvalorizar blogs de moda, eu gosto, mas não é muito a minha praia.) Porém, ultimamente tenho conhecido imensos blogs portugueses fantásticos, que abordam temas diversos, o que me dá um certo gosto e até orgulho em saber que nós também temos imenso jeito para a coisa. No futuro espero que a blogosfera portuguesa ganhe mais visibilidade! Porque não fazermos encontros só para blogguers em vários pontos do país de vez em quando? Eu cá acho que seria ótimo!"



10- Por último, que conselhos darias a quem pensa criar um blog?

S: "O conselho que eu sempre dou é: não criem um blog hoje a pensar que vão ser reconhecidos pelo mundo inteiro amanhã. A não ser que vos caia a sorte grande, ter um blog exige muita paciência, dedicação e gosto pelo que se faz. Tentem ser sempre criativos e inovadores. Marquem a diferença, pois é o vosso diferencial que irá atrair leitores e dar acesso a oportunidades incríveis. Pode ser um processo um pouco lento, mas vão ver que depois de todo o vosso esforço virá a recompensa merecida!"


Podem encontrar a Sandra aqui.

Caso tenham gostado desta rubrica e gostavam de estar no lugar da Sandra, enviem-me um e-mail para: blogdadonadasushi@gmail.com
O único requisito que peço é serem assíduos ao meu blog, não faz muito sentido estar a publicitar algo que não conheço!



xoxo, RR

47 comentários:

  1. Gostei muito da entrevista! Já conhecia a Sandra e sou uma completa rendida ao blogue dela! Eheheh! :)
    Beijinhos grandes e muitas felicidades! <3

    Chamam-me Pequenita - https://chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. great post!
    xoxo Gi.

    new post
    http://f-lover-fashion-blog.blogspot.it

    ResponderEliminar
  3. Adoro esta tuda rúbrica porque fico a conhecer blogs que não conhecia, este é um deles! Vou já expreitar :)
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  4. Em parte partilho a mesma opinião que a Sandra relativamente à blogosfera portuguesa.
    O Booom, está a começar agora.
    E gostei da entrevista :3

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia, mas gostei muito :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Eu já conhecia o cantinho dela, aliás eu sigo o blog dela e gosto muito. Acho que é daquelas miúdas que vai longe com o blog e que devia ter mais reconhecimento do que tem atualmente, sei que é uma questão de tempo pois ela vai conseguir.
    Beijinhos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei a rubrica, parabéns :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. nice post dear;)xoxo

    http://glampond.blogspot.it

    ResponderEliminar
  9. Obrigada Rita! Adorei responder ás perguntas eheh
    Parabéns pelo projeto! ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pouco entrei aqui pelo telemóvel e não reparei, mas parabéns pelo novo layout, está lindooooo! *o*

      Eliminar
  10. Olá!
    Achei a Sandra uma pessoa incrível, não conhecia o blog dela, mas já vou visitar, conferir essas dicas dela.
    Ótimo post!

    Blog Entretanto

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso da rubrica. :)
    Não conhecia o teu blog, encontrei-o hoje numa pesquisa pelo facebook. Fiquei a adorar o teu blog, continua.

    ps: dizes-me o nome do tipo de letra que usas-te para escrever Rita Ramos por baixo da tua foto?

    Um grande beijinho. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida. Confesso que não sei o nome de cor, começa como "wolf" .

      Eliminar
  12. hehhe a uns minutos atrás vê um post dela num grupo de blogs e conheci o blog ai, agora vim aqui ao teu e li isto teve imensa graça ahaha
    o blog dela sem duvida é incrível ;)

    Bjinhos Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  13. Nossa, amei conhecer o blog da Sandra :D
    http://quinze-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Ainda não conhecia o blog dela, mas já estou indo lá conferir! Ela parece uma pessoa muito legal!

    Beijo!
    www.carolinewsilva.com

    ResponderEliminar
  15. What a great read.. Thank you very much for sharing. Inspiring :)

    I'm blogging about similar things, check it out and let me know what you think: www.kellmenow.com

    XO K

    ResponderEliminar
  16. Adorei essa ideia de post! :D
    Sou novinha aqui no blog mas estou a adorar!!


    http://cinquentaporcentoadolescente.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. concordo com ela! As vezes passamos horas editando nossos posts, porém poucos sao aqueles que leem o que escrevemos!

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  18. great post!!!
    kisses and have a nice week

    http://diarioparaquererme.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito da entrevista! Não conhecia a Sandra, mas vou já ver o blog dela! :D

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia! Mas ja amei!
    Adorei a entrevista!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderEliminar
  21. =D7
    Nossa achei super interessante, vou visitar!
    Que ideia genial.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Adorei a entrevista, ainda não conhecia o blog dela mas amei.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderEliminar
  23. adorei o blog dela!! Mt fofa!

    Beijos,
    www.taislany.com

    ResponderEliminar
  24. Não conhecia e vou já a correr para lá!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Adorei a entrevista.. ela tem super razao quando diz que as pessoas querem ler menos hoje em dia , mas o blog ainda tem seu enoorme valor , não é mesmo^?

    Te indiquei numa tag la no blog.. ficaria muito feliz se voce pudesse responder
    Beeijos

    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderEliminar
  26. Oiie! Adorei esse blog e a entrevista, já tou abrindo o link pra conhecer melhor o blog da Sandra!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderEliminar
  27. Não conhecia este blogue, definitivamente vou ter que dar uma espreitadela! Bela entrevista :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  28. Amei a entrevista e achei o blog dela um amorzinho! BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Gosto imenso deste tipo de posts!!

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS