On the road with: Apenas a Lua

by - 10:14

 Hoje é mais um dia da nossa rubrica semanal - blogosphere in 360º. Esta semana o blog que tem o destaque nesta rubrica chama-se Apenas a Lua, e é da simpática Catarina, já conheciam? Se não conheciam, tem a perfeita oportunidade para conhecerem, e bem, se já conheciam... não perdem nada em conhecê-lo um bocadinho melhor, sim? Vamos a isso!


A lua pode estar distante mas a verdade é que nunca deixa de brilhar aos nossos olhos! Pode estar frágil, tímida ou mesmo confusa, mas nunca nos deixa sozinhos. Talvez seja essa a razão de gostarmos tanto dela, ou talvez seja mais que isso, mas a verdade é que faz parte da nossa vida.

«...o blog dá-me alegria mesmo quando não tenho forças...»

1-“Apenas a lua” é o nome do teu blog. Como é que ele surgiu?
Catarina:
"Quando era pequena não pedia brinquedos mas sim a Lua, sempre tive um fascínio por ela, eu queria e quando me diziam que não podia ser eu chorava. Por isso o blog chama-se Apenas a Lua."

2- Como achas que seria a tua vida se não fosses blogguer?
C:
"Acho que seria uma vida mais triste, o blog dá-me alegria mesmo quando não tenho forças - as palavras de quem me lê, dão-me força."

3- Quais são os principais temas que abordas nas tuas publicações? E quais são os que te sentes mais à vontade para falares com os leitores?
C:
"Os principais temas que abordo são o meu dia-a-dia, o que gosto . O que me sinto mais à vontade é a falar do que sinto, do que faço …"

4- Noto que o teu blog é um espaço muito teu, bastante pessoal. Alguém do teu circulo de amigos ou família sabe que o tens?
C:
"Não, é um espaço só meu mas que por enquanto não quero que saibam dele, é o meu mundo."




«...tenho receio do que os outros pensam de mim e o blog nesse aspeto está a ajudar-me muito.»
«Este é o Dragão que tenho no meu quarto, foi uma surpresa que o meu pai me fez, um dia quando cheguei a casa tinha isto na minha parede feito por um colega dele. Ao início assustava-me, mas agora adoro ficar tempos a olhar para ele.»
5- Acredito que enquanto blogguer todos nós temos alguns blogues com quem encaixamos melhor, não só em termos de gostos, mas também pela simpatia e conteúdo. Quais são os blogues que aconselhas a conhecer?
C:
"Sem sombra de dúvidas o blog da Andreia Morais e do Miguel Gouveia. "

6- Como é feita a tua gestão de tempo? Quantas horas diárias dedicas ao teu blog?
C:
"Eu todos os dias dedico um tempo ao blog nem que seja 1h."

7- Qual é a principal dificuldade que sentes enquanto blogguer?
C:
"Ao inicio sentia dificuldade ao explicar o que sentia, tenho receio do que os outros pensam de mim e o blog nesse aspeto está a ajudar-me muito."


«...aqui encontram uma segunda casa e uma família.»
«E é isto que fica sempre em cima da minha cama, o cachecol do  meu ídolo, o Ricardo Quaresma.»

8- Futuramente, a onde gostarias que o blog te levasse?
C:
Gostava que o blog me levasse a conhecer mais pessoas. Que continue por aqui por muito tempo.

9- Como defines a blogosfera portuguesa?
C:
"Acho que a blogosfera portuguesa é fantástica, pelo que tenho visto existem mais bloguers femininos do que masculinos e acho que isso tem de mudar pois vivemos num mundo livre."

10- Por último, que conselhos darias a quem pensa criar um blog?
C:
"Diria que criem que é a melhor coisa que fazem, aqui encontram uma segunda casa e uma família."



"Muito obrigada a todos que me acompanham e que me tem dado muita força nesta fase um pouco difícil a nível de saúde , vocês são fantásticos. E mil obrigadas à Rita Ramos por esta oportunidade, adorei."

Podem encontrar a Catarina aqui.


Caso tenham gostado desta rubrica e gostavam de estar no lugar da Catarina, enviem-me um e-mail para: blogdadonadasushi@gmail.com
O único requisito que peço é serem assíduos ao meu blog, não faz muito sentido estar a publicitar algo que não conheço!

You May Also Like

41 reply

  1. ja conhecia, ehehe de facto ela é maravilhosa ;)
    Bjinhos Sandra Color-s (novo post, clique no link para visitares a loja ;D)

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada por esta oportunidade , adorei *_* beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. A Catarina é uma pessoa fantástica, e o blog dela é espetacular :)

    ResponderEliminar
  4. Hi dear
    Great post!
    Love the painting
    xoxo

    ResponderEliminar
  5. não conhecia, mas gostei imenso da entrevista! :D

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia e gosto muito :D
    Parabéns por mais uma excelente entrevista!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. r: Muito, muito obrigada, minha querida *.* fico sempre sem palavras com tanto carinho.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Adorei as questões. Nota-se que ela é uma pessoa insegura, mas vai passar. Tenho a certeza.

    P.S.: tenho um cachecol igual kkkkk

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia mas fiquei com vontade de ir espreitar :)
    Adorei as questões, foram muito bem colocadas!
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Own que fofa ela é. Não a conhecia mais amei conhecer.

    Beeijos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito! É bom ficarmos a conhecer novas bloggers ^^
    Kiss*

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito e adorei as respostas!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Já conhecia a Catarina e o seu blog, super pessoal e que nos convida a ajudar e a dar a opinião sem nos apercebermos, uma querida! E quanto a ti Rita, excelente trabalho como sempre, manda vir mais blogues novos ehehe
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD Blog | OOTD FB

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia mas vou passar par conhecer
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia o blog dela vou lá passar :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Such a lovely post! :)

    Layla xx

    www.sprinklesofstyle.co.uk

    ResponderEliminar
  17. r: obrigada por dares a tua opinião a cerca da nova cara do blog :)
    Adoro estes posts, é sempre tão bom ficarmos a conhecer blogs novos, ou pelo menos ficarmos a conhecer melhor os blogs que seguimos!

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia o blog da Catarina ainda, parece bem legal! =D

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    xoxo,
    Jessica

    ResponderEliminar
  19. não a conhecia, vou ter que ir espreitar o blogue dela! adorei a entrevista :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  20. Eu por acaso não conhecia!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Wonderful! Have a nice day,

    http://anotherearthpink.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  22. Nossa que demais! Eu não conhecia, mas adorei :D BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Adoro a Catarina, adoro o blogue dela e adoro a Dona da Sushi (aka Rita Ramos) :p

    ResponderEliminar
  24. Um dia quero participar na rubrica, um dia :p
    R: Pessoas que nem se comenta.

    ResponderEliminar
  25. Ainda não a conhecia, vou visitá-la. O layout dela é maravilhosooo!

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. Que máximo! És mesmo uma querida por fazeres este tipo de artigos.
    Gostei mesmo muito :)
    https://diaryofalittlebee.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Adoro esta rubrica. Há por ai blogs tão bons que só precisam de divulgação.

    ResponderEliminar
  28. to inscrita, amei seu blog <3 vem conhecer o meu :) http://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!