Tia Guida da Chiado Editora

by - 19:21



Hoje é dia da minha terceira crítica mensal sobre leituras. Para este mês, escolhi o livro "Tia Guida" de André Fernades, sendo este um livro da Chiado Editora.


Confesso que este foi um livro bastante emotivo para mim, à semelhança do escritor, também eu passei e infelizmente ainda passo por esta situação. Foi difícil distanciar-me das minhas memórias e ler a história da sua "Tia Guida" sem fazer qualquer paralelismo. No entanto, não é para isso que aqui estou.
Para muitos pode ser um livro triste, para mim é um livro de garra e pura força! É um livro que mostra-nos que não são só as pessoas que têm esta doença que sofrem. Não! Sofrem elas, os familiares e os amigos. Sofrem todos os que estão ligados a ela! O autor retratou perfeitamente as questões interiores que temos, "E se?", a vontade que temos de ajudar mas sem saber como! Os efeitos secundários, oh esses efeitos! Retratou tudo na perfeição! Lembro-me de ler que este livro foi escrito para que o próprio escritor se curasse deste ponto tão emotivo, e de certa maneira, acredito que curou também os seus leitores! Acho crucial saber-se que não se está sozinho, e que o que importa é lutar! Um dia de cada vez, mas nunca perder a esperança! E é isso mesmo que este livro é, uma injecção de esperança! Contra todas as premeditações feitas por médicos, a verdade é que a Tia Guida lutou e alcançou as metas que definiu. Não existe maior prémio que esse! O que importa é acreditar e lutar, nunca desistir!
 


Se o aconselho? Aconselho-o a todos! A quem sofre com a palavra "cancro" e a quem não sofre. Acredito que para quem sofre seja uma fonte de esperança e de força de vontade, e que para quem não sofre, seja uma nova visão da vida! De que nada é para sempre! De que a vida é para ser aproveitada ao máximo! De que não nos devemos preocupar com coisas insignificantes! De que o que importa é seguir em frente com um sorriso! Portanto, se tu que estás a ler esta publicação, não leste o livro, faz o favor de o adquirir ou pedir emprestado, porque deves mesmo lê-lo!

Obrigada André Fernandes por me ensinares que eu também não estou sozinha!

Para adquirires o livro ou saberes mais, clica aqui.

Esta publicação teve o patrocínio da Chiado Editora, no entanto, a minha opinião é totalmente sincera.


------ENG------
This publication is only available in portuguese but please feel free to translate.

You May Also Like

51 reply

  1. Tenho cada vez mais vontade de ler este livro! Aborda um tema com o qual também já convivi de perto e pelas criticas e passagens que já li está fantástico.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Thanks for sharing. Xo

    http://www.sweetsimpleday.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta opinião ao livro. Já o tinha visto por aí e deixou-me com muita vontade de lhe pegar e ler! Acho mesmo que este genero de leitura deveria ser feita por todos nós. Cada um retira uma lição. Vou querer ler brevemente :)
    The Girl In Jeans * Facebook * Instagram * Google+

    ResponderEliminar
  4. Deve ser muito interessante, fiquei curiosa.

    O meu primeiro, foi o mesmo que leste, Eu Sou Deus, e estou a gostar bastante.

    ResponderEliminar
  5. tenho que o ler!
    beijinhos!

    beauty-in-distress.blogspot.pt ♥

    ResponderEliminar
  6. Great post! now i follow you on gfc í hope you follow me too! kiss

    ResponderEliminar
  7. great as always :) kisses!

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. r: Cada pessoa tem a sua opinião e da mesma maneira que eu tenho todo o direito de gostar elas têm o direito de não gostar, é preciso é existir coerência e não se mudar de posição conforme der mais jeito.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Já me cruzei muitas vezes com este livro, mas ainda não o comprei. Depois de ler esta crítica vou definitivamente comprá-lo :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Arrasou no post, parabéns!!!
    (Seguindo seu blog, poderia retribuir?)
    Obrigado!

    • Blog: http://www.ricknegreiros.com.br/
    • Canal: https://www.youtube.com/ricknegreiros

    ResponderEliminar
  11. O livro deve ser fantástico :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Muito bom livro.
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. que bacana, eu tb adoro ler esse tipo de livro com histórias que já vivenciei =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderEliminar
  14. Olá Minha Linda!
    Não conhecia esse livro, mais achei bem interessante a resenha!
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderEliminar
  15. This book looks great, xo
    www.laurajaneatelier.com

    ResponderEliminar
  16. Qual senso de estilo qual quê :p Eu não tenho nada disso!!! Gosto só de fazer uns mixes com uma roupita que acho mais gira... nada de especial :P

    Sabes que tive para pedir este livro vezes sem conta mas estive sempre à espera da tua review?
    Tem uma mensagem extremamente forte, sem dúvida!

    NEW OUTFIT POST ON THE BLOG <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Que legal que esse livro mexeu com vc dessa maneira. Aleguem quer mandar ele de Portugal p mim? hahahah

    Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  18. Looks like interesting book,which is perfect for the summer :)

    http://crafty-zone.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Deve ser mesmo super forte! Eu tive uma tia que se chamava Guida, que faleceu com cancro.

    A imagem da capa é super realista!

    ResponderEliminar
  20. Parece-me um livro que toda a gente deveria ler!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. I cant seem to find the translator on the page, but the cover of the book looks great, I hope you had fun reading it!:)

    KLAUDIA CLARA

    ResponderEliminar
  22. Gostava de ler este livro pois o meu pai tem cancro há 14 anos e sempre foi uma realidade com que cresci muito de perto

    ResponderEliminar
  23. I don't know the author and it wouldn't probably be available in English, tho. But thx for the synopsis.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  24. r: Esse género de pessoas tiram-me do sério. Ganhavam muito mais se admitissem que não têm uma opinião formada sobre determinado assunto.
    Exatamente! Mas parece que isso é difícil de perceber para algumas pessoas

    ResponderEliminar
  25. thanks for this recommendation! i love read :)

    Mil besos! xx
    Nuevo post + Vídeo en mi Blog.
    BRUNETTE AMBITION BLOG

    ResponderEliminar
  26. Happy Friday, love! Just amazing!
    Happy Weekend!
    xoxo, Vanessa
    www.whatwouldvwear.net

    ResponderEliminar
  27. Nossa, eu fiquei super curiosa e com certeza vou querer ler.
    Beijos!
    vaidadecaprichada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Hi, thanx for lovely comment on my blog. FOllowing you now, Lemme know when you do!!


    Love
    AhoySeptember
    facebook

    ResponderEliminar
  29. Lovely post!

    X Marjolein
    http://misscocoblue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Como te disse, tenho este livro na minha lista... Pela tua review, agradou-me ainda mais mas acredito que também me vá custar um bocadinho. Mas isso, logo verei :)

    Beijinho (E agora já consigo comentar! yey)

    ResponderEliminar
  31. Good book!
    xx

    http://losaway.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  32. great post lovely, i love your blog :) x x

    millieerosee.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Debe ser muy interesante, ya que deja un buen mensaje.

    modernastrega.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
  34. Usei os da Piz Buin durante muito tempo mas tive de trocar. A minha pele deve ter-se habituado e já não estava a resultar da forma dita normal!!!
    Se são da boots devem mesmo ser ótimos. Estou super satisfeito com os produtos deles :D

    Bem, sendo assim ainda me aguçaste mais a curiosidade. Tenho mesmo de o ler até porque é isso que eu busco com a leitura: crescer e desenvolver-me!! :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  35. Ainda não conhecia esse livro mas parece ser muito bom!

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Nao conhecia o livro mas gostei
    beijinhos
    Convido-te a participar no meu sorteio
    Giveaway Internacional Banggood.com
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  37. Great post!
    Let's follow to each other! Let me know :)

    www.anetesdomas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  38. Por acaso chegou tudo muito bem e as coisas têm ótima qualidade, tal como me tinhas dito.
    Acho que me vou aventurar em mais compras ahahah

    BLACK BLAZER | NEW OUTFIT POST
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!