Scrunchie - DIY

by - 21:44

 
 No calor as nossas melhores amigas, entre outras coisas, são as queridas scrunchies. Para além de embelezarem o nosso cabelo, não danificam tanto os fios como os elásticos normais que tanto viajaram no nosso pulso durante anos! Eu confesso que o que me delicia mais nesta criação é a variedade de padrões e tecidos que podem ter de modo a conseguirmos combinar com o nosso look do dia.
Como a minha mãe estava a fazer uma mala com este tecido, decidi aproveitar os restos e fazer uma scrunchie para combinar com ela! Mas como sou uma "fofinha" cof cof, decidi partilhar com as/os minhas/meus leitoras/es como faço as scrunchies. O que acham?


 
Material necessário: Tecido, linha, agulha (ou máquina de costura), tesoura e elástico.


Passo um: Virem do avesso o tecido unindo as extremidades (laterais).
Passo dois: Cozam as extremidades (continuando o tecido a estar do avesso).

Passo três: Virem o tecido para o lado correcto, colocando o padrão de fora e o avesso para dentro.
Passo quatro: Coloquem dentro do tecido o elástico. 

Passo cinco: Dêem um nó (bastante forte) nas extremidades do elástico, e cortem o resto de elástico que sobrar.
Passo seis: Unam as extremidades do tecido, cozendo-as e tendo em atenção que o elástico fica para dentro do tecido.

Depois disto, Já Está!  Não é nada difícil pois não?

------ENG------
Today I teach you how to make handmade scrunchies for your hair. Easy right? Hope you like it.

You May Also Like

52 reply

  1. Ameeeeeei! Nossa vou fazer :D BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro esses elásticos, agora já sei como fazer para mim :p

    ResponderEliminar
  3. Já sei que uso vou dar a um bocado de tecido que tenho aqui guardado. Obrigada por partilhares, vou ter que experimentar!

    r: Compreendo, são mesmo amorosos *.*

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Ai quem me dera ter jeito para fazer! Ficou tão linda! *.*
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. r: Fico sempre sem saber como agradecer *.*

    ResponderEliminar
  6. adorei, ficou lindo <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderEliminar
  7. would you like to follow each other? If you follow me,
    I will follow you back after it. Thank you! ^^
    www.tomntins.com

    ResponderEliminar
  8. Such a fun DIY project! :) xo~ Lena
    www.felinecreatures.com

    ResponderEliminar
  9. Awesome!!!


    http://betweenmyclothes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. impressive! have to do sth similar :) thx for the inspiration! :) and tutorial :)
    greetings,
    Vivi:)
    Vivienne Night Blog

    BLOG | BLOGLOVIN' | TWITTER | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  11. Oh cool DIY>
    I love the color
    XO

    Keep updated for my Puerto Galera #travelventure part 2.
    The Bandwagon Chic | Instagram | Bloglovin

    ResponderEliminar
  12. É super fácil, esse ficou bem giro :)

    ResponderEliminar
  13. Adorei a tua ideia ficou giríssimo ;)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que legal adorei parece ser bem fácil de fazer!!!
    Beijokas da Camila e Carol
    Seguindo o blog pra acompanhar as novidades!
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderEliminar
  15. Nice DIY


    New post :
    www.miharujulie.com

    ResponderEliminar
  16. ficou linda! eu sou terrivel com DIY mais parece facil :)

    Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  17. Scrunchie? Achei engraçado, aqui chamamos de maria chiquinha ou apenas chiquinha, rsrs.

    Qdo eu era criança minha mãe fazia. Ficou linda essa sua, amei o tecido escolhido.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderEliminar
  18. que original!! adorei a ideia!!

    http://fashionwalkinbrussels.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Tão fácil fazer, :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  20. Que giro ficou
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    Convido-te a participar no sorteio do blog
    Novo Giveaway Internacional
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  21. Ficou super giro, gostei imenso! Adorei, está um espetáculo :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  22. simples e bonito! gostei
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Olha que fixe!! Por acaso gosto destas fitas precisamente pq nãopartem o cabelo. Bela ideia!!

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Mas que lindo que ficou! Adorei!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. adorei o diy, que fofura *-*

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Nice :-)

    http://wormake.blogspot.cz/2015/06/recenze-belcura.html

    ResponderEliminar
  27. great DIY idea! it looks so easy to make! i would love to try it :)

    xx Jamie| Love Peace and Shimmer

    giveaway

    ResponderEliminar
  28. great diy.

    Really good post, my dear! I like your blog.

    ROMWE GIVEAWAY CLICK

    ResponderEliminar
  29. parece muito fácil!!! o tecido que escolheste é ideal para o verão!!

    Beijinhos, Sandra.
    Color-S

    ResponderEliminar
  30. This is such a fun project!

    www.qustomquinns.com/blog

    ResponderEliminar
  31. Such a fun little project!
    Thanks for leaving such a darling comment on my blog!

    Have a great day,
    -Kati

    ResponderEliminar
  32. Love it!

    Please click on the link on my post
    http://helderschicplace.blogspot.com/2015/06/orange-is-new-black-with-jollychic.html

    ResponderEliminar
  33. São coisas muito fofas mesmo! O problema é que tenho um cabelo pelo meio das costas e nem é esse o problema, é que ele é ondulado e super grosso, não aguenta com estas coisinhas...

    r: Eu adorooooo o bad guy da s.h.i.e.l.d (claro que sei quem é ahah)
    Espero que o exame te corra muito bem então! E não deixes que os nervos te controlem, a sério!

    ResponderEliminar
  34. Great! I never thought of doing it myself. And thanks to your photos I totally understand what to do XD
    Nati xx
    www.simplyartdicted.com

    ResponderEliminar
  35. Que fácil, adorei o passo-a-passo !!!!

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderEliminar
  36. Ah adorei! Visto assim até parece fácil...mas com o meu jeito para a costura, não deve sair nada disso eheh

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Adorei! Parece super fácil de fazer, vou experimentar :)
    xx

    http://diariodeumafricana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Nossa eu amei o resultado,e é super simples de fazer né
    já estou seguindo seu blog
    beijos

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderEliminar
  39. eu tenho imensos desse género mas costumo comprar já feitos

    ResponderEliminar

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!