sexta-feira, junho 12, 2015

Posso ficar indignada?

Junho. Um mês que significa para mim: Exames, Estar fechada em casa a estudar, Espera ansiosa pelas notas, Calor que se farta, Mordidelas de mosquitos, Santos Populares, Sardinhas assadas, Beber água à fartazana, tremoços e cervejas, férias, praia, sonhos realizados, metas alcançadas, sentimento de orgulho, descansar, dormir, passear ... Não necessariamente por esta ordem, mas sim, Junho para mim sempre foi o mês de dar o litro e estudar que se farta para os exames, o mês em que sou mordida por melgas a torto e a direito sem poder andar a mostrar as pernas neste calor horrendo! É aquele mês que também me dá aquele feeling de dever cumprido, que os exames estão feitos e existe mais um ano académico concluído! Este ano, o mês foi diferente! Bastante diferente! Não tenho nem tive exames, não tenho trabalhos e muito menos ando fechada em casa a panicar com as notas! Este ano, por alma e espírito do santo, ando a panicar com coisas diferentes! Ora vide:


1. Ando à um mês à espera de pessoas para concluir a minha tese de mestrado, isto é, ando à um mês à espera que duas pessoas se mexam e me digam um dia em que tenham 30minutos livres para realizar uma entrevista crucial para as minhas conclusões! Ora se não se dignam a arranjar tempo, estou mesmo a ver que vou arrastar isto até ao dia de sol posto! O que me irrita mesmo é não depender de mim, porque já adiantei tudo ao máximo, e já estaria tudo pronto há 3 semanas, mas não... "vamos atrasar o trabalho desta aluna". O melhor ainda, é eu ter convidado uma pessoa para uma entrevista destas, e a senhora dizer-me numa "boa" que não tem disponibilidade mas que gostava de ter o meu trabalho quando estivesse terminado! Ora que lata.

2. Ando à quase uma semana à espera que a escola de condução marque o meu exame de condução, isto porque quer que eu não vá sozinha, mas sim que vá com mais um aluno a exame. Ora vejam lá, se há duas semanas só existiam vagas para o exame em meados de julho, vou ficar eternamente à espera de outro moço que queira ir a exame para eu poder ir? E se essa pessoa só aparecer em Agosto? Devem estar a brincar comigo!

3. Anda a minha mãe de duas em duas semanas a ir ao hospital para iniciar o tratamento (aparentemente um novo que surgiu) contra aquela doença mais mórbida de sempre, mas anda nisto há quase 2 meses, e ainda não o iniciou! E porquê? O Estado não dá licença para darem os medicamentos aos doentes! Isto faz-me lembrar aquela estupidez de doentes andarem a morrer por não terem o medicamento para a hepatite (lembram-se desse caso) e depois com tanta polémica televisiva, deram-lhes e agora já estão todos saudáveis! Terei eu também de participar este assunto à televisão? Onde é que este mundo pára?!

4. Não posso ver e-mails, nem efectuar download de aplicações nem actualizações para o meu telemóvel! Isto porque o android na versão 4.0 (sim o meu não tem mais actualizações) deixou de ter a especial atenção pelos programadores do sistema operativo, pelo que, a segurança do meu telemóvel está a nível zero! Há uns dias é que me apercebi, porque me tinham tentado entrar na minha conta do e-mail! Isto é demais para mim. As empresas querem é vender, vender e vender, estão-se literalmente a borrifar em fidelizar clientes. Um telemóvel de agora, a esperança média de vida é com sorte 2 anos, porque passado 1 ano já nem actualizões tem e parece que não, uma actualização é bastante importante! Ora vejam o meu caso. Eu ainda não troquei de bicho porque para já faço questão de nunca mais comprar android, já chega de ser gozada por estes senhores! E depois, porque apesar do meu bicho não ter actualizações tem apenas 3 anos de vida e foi um dos de topo, não existe rigorosamente nada que ele faça mal! Tanto querem-me obrigar a comprar outro telemóvel que eu já lhes digo como é! Nunca mais!


Tendo isto em conta, acham que posso ficar mesmo indignada?


Não se esqueçam que só têm mais 2 dias para participarem no giveaway do blog.
http://adonadasushi.blogspot.pt/2015/05/the-blogs-first-giveaway.html


------ENG------
This publication is only available in portuguese. But please, feel free to translante.
xoxo, RR

25 comentários:

  1. Tens todos os motivos e mais alguns para ficar indignada, nossa. Quando uma coisa corre mal o resto vai atrás.
    Em relação ao telemóvel digo-te para também não ires para os lados dos iPhones porque também chegam a um ponto em que deixam de actualizar, que é o que acontece comigo há uns 2 ou 3 anos só porque tenho o 1º iPhone que saiu.

    Espero que tudo melhore rápido! Muita força!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  2. Pode ficar e muito indignada! Por sinal fiquei indignada por você..
    Odeio esperar e ficar ansiosa para que as coisas se resolvam logo e acredito que você deve estar exausta de tanta espera e burocracia com tudo né? Espero que tudo se resolva logo <3 (tirando o celular, pois acho que o android não mudará - infelizmente haha).
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  3. Exams and study time is a hard phase..I remem jus waiting for it to get over once it is its such a relief :)

    BeachWear

    ResponderEliminar
  4. Realmente, são coisas do caraças! Isso de esperares por pessoas para acabar a tese... Como te entendo! Quando fiz o meu relatório de estágio, só o pude entregar no último dia. E porquê? Porque a professores responsável pela minha investigação não teve disponibilidade para ter uma reunião comigo antes -.- haja paciência... Espero que essas situações se componham rapidamente! :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  5. Oh querida... há forças maiores, né? Coragem *

    ResponderEliminar
  6. Tens todo o direito de ficar indignada irritada e de te apetecer bater em toda a gente! essa era a minha reacção xD
    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  7. que mau...espero que as coisas melhorem e corra tudo bem!
    Quanto ao android, querida eu trabalho para uma operadora e odeio smartphones...trabalho com eles todos os dias e acho que sao pessimos e criam falsas expectativas de desempenho nas pessoas.

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Parece que um azar nunca vem só --' é tão frustrante querermos fazer as nossas coisas e não o conseguirmos por culpa dos outros. Além disso, é completamente injusto.
    Espero que tudo se resolva, minha querida!

    r: Como te compreendo *.* owww, que lindo*

    ResponderEliminar
  9. Oi Rita! Nunca tinha visitado um blog de Portugal e amei o seu!
    O jeito que vc escreve é super bacana e cheio de detalhes sinceros. Curti muito!

    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderEliminar
  10. Bem lendo isto, tens realmente imensos motivos para estares indignada! Mas sabes, tenta ver sempre o lado positivo! No fim conseguirás sempre tudo aquilo para que lutaste! Espero que te corra pelo melhor :)

    Beijinhos querida!

    ResponderEliminar
  11. Bem tens todos os motivos para ficar assim, espero que isso melhore.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. great post! very interesting! thank you for sharing :)

    Love Peace and Shimmer

    ResponderEliminar
  13. Comparto tu indignacion al 100% a mi me paso algo similar
    bss
    http://sicoppeliavistieradeprada.blogspot.com.es/?m=0

    ResponderEliminar
  14. Tens todo o direito de ficar indignada, não te deixes ir abaixo! Eu sei que é mais fácil falar para quem não está na situação, mas também sei que quando encaramos as coisas de forma positiva elas correm melhor! És forte e vais superar tudo isto, até lá estamos todos aqui para ti :)
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  15. podes ficar MEEEEESMO indignada sim

    ResponderEliminar
  16. Acho que tens bastantes razões de descontentamento! Espero que tudo corra bem!
    Beijinhos grandes e muitas felicidades! <3
    chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. R: Eu é que agradeço pela tua visita!
    Pelo teu post tens mesmo motivos para estares indignada. Espero que tudo melhor rápido...muita força!

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. ahhh estar dependente dos outros para andar com a vida para a frente é do pior! nem sei o que te diga, sinceramente =(

    xoxo

    ResponderEliminar
  19. Respira! Tem razao de ficar chateada, mais muita calma nessa hora. Tudo melhora com o tempo :)

    Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  20. Wow very cool, great post. Espero que vc melhore amor ;)
    Enjoy the day, dear.

    >> Check my last post, my SheIn summer wishlist!! <<

    ♥‿♥

    ResponderEliminar
  21. Eish... Isso está mesmo complicado!
    Por isso é que eu tirei a carta antes de ir para a universidade!

    ResponderEliminar
  22. Puff, estás numa fase mesmo má... :/ No que depende das pessoas é sempre complicado...

    Beijinhos

    Pictures After Coffee

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS