domingo, junho 21, 2015

On the road with: Be a True Princess

É como muita alegria que vos apresento a nova rubrica do blog - Blogosphere in 360º. É uma rubrica de blogguers para blogguers: pretende dar a conhecer o trabalho de todos nós e ao mesmo tempo, de nos conhecermos um bocadinho melhor!
A inauguração da Blogosphere in 360º inicia-se com a nossa querida Ana Pinheiro e com o seu blog Be a True Princess. Vamos conhecê-la um bocadinho melhor?



É difícil ficar indiferente ao blog e à autora Ana Pinheiro. Em cada vírgula redigida nota-se trabalho e dedicação. Mas confesso que o que me delicia por completo é a versatilidade em cada publicação! (Nem acredito que rimei, juro que não fiz de propósito!) Dizem que por detrás de um grande homem está uma grande mulher, neste caso, em cada linha do blog, está uma simpatia de autora! Se não a conhecem convido-vos a conhecê-la, se já a conhecem, bem... continuem a ler!



1- “Be a true Princess” é o nome do teu blog. Como é que este nome surgiu?
Ana Pinheiro: "Bem, este nome surgiu em agosto de 2012 e baseou-se nas princesas da Disney. Eu adoro todos os filmes da Disney e acho que são de facto uma das bases da nossa educação, porque crescemos a ver este tipo de filmes. Então pensei, já que vou colocar coisas sobre  de tudo um pouco da mulher porque não ser uma verdadeira princesa? Ou tornar-se uma verdadeira princesa?"

2- Todas nós quando criamos um blog temos um propósito para o mesmo, qual foi o teu?
AP: "Como disse anteriormente o meu blog foi criado em Agosto de 2012, nessa época estava de férias, e foi com o propósito de “queimar” o tempo, de me entreter quando não tinha nada que fazer."

3- Quais são os principais temas que abordas nas tuas publicações? E quais são os que te sentes mais à vontade para falares com os leitores?
AP: "Os principais temas são desde os lançamentos de marcas à minha parte pessoal.. Vai de tudo um pouco desde moda, beleza e o meu estilo de vida enquanto pessoa."

«...ainda consigo aquelas 2 horinhas sagradas 'pra me dedicar ao blog...»

Ana Pinheiro, a autora do blog Be a True Princess





«...quando recebi o meu primeiro comentário pulei de alegria...»

4- Por vezes, um dos grandes desafios enquanto blogguer é procurar inspiração para as publicações futuras. Quais são as tuas fontes de inspiração?
AP: "O meu melhor amigo é sem dúvida o Pinterest, o Tumblr e por vezes as revistas que compro sobre moda e beleza. Sim, eu compro toneladas de revistas ahaha"

5- Já foste reconhecida na rua pelo teu trabalho? Em caso negativo, gostarias de ser?
AP: "Nunca fui… Mas, adorava ser. Não sei porquê mas quando recebi o meu primeiro comentário já pulei de alegria agora imaginem se me conhecessem na rua ahah"

6- Como é feita a tua gestão de tempo? Quantas horas diárias dedicas ao teu blog?
AP: "MUITAS! Em média mais de 2 horas por dia.. Eu estudo, trabalho, namoro e ainda tou com a minha família e mesmo assim ainda consigo aquelas 2 horinhas sagradas pra me dedicar ao blog. Só não consigo que isso aconteça quando estou em frequências ou exames da faculdade, aí viro mesmo ratinho de biblioteca. "

«...às vezes o fator C é mais importante e determinante.»
 
 
«Criem um blog mas não pensem em lucro.»
 
7- Qual é a principal dificuldade que sentes enquanto blogguer?
AP: "Reconhecimento…. Ser reconhecida pelo meu trabalho acho uma dificuldade, porque até acho que o faço bem mas, às vezes o fator C é mais importante e determinante."

8- Futuramente, a onde gostarias que o blog te levasse?
AP: "Onde tiver asas para voar e pernas para andar. Onde conseguisse tirar partido por completo do meu blog e sentir-me realizada com isso."

9- Como defines a blogosfera portuguesa?
AP: "Defino numa única palavra: TALENTO"

10- Por último, que conselhos darias a quem pensa criar um blog?
AP: "Criem um blog mas não pensem em lucro. Pensem em divertimento e partilha de “bagagem”."



  • Podem-na encontrar aqui: blog.
Se gostaste desta rubrica e queres ser o/a próximo/a, não hesites e contacta-me através do e-mail blogdadonadasushi@gmail.com .


------ENG------
This publication is only available in portuguese, but please, feel free to translate.
xoxo, RR

36 comentários:

  1. Grande rubrica Rita, gostei e vou dar um pulinho ao blog graças a ti ehehe Achei as perguntas bastante pertinentes, concretas e objectivas para o que queres fazer/mostrar. Irei estar atento a esta nova "fase" porque nunca é demais conhecer-se "novos" blogs :D Continua com o bom trabalhoooo!!!!!
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta nova rúbrica! As perguntas estão tão bem feitas! Gosto imenso de conhecer bloggers assim :)
    A Ana é uma querida eheh
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por ser a primeira e sabes que apoio muito esta nova rubrica :D <3

    ResponderEliminar
  4. Achei super gira e interessante a rubrica e fiquei a conhecer a Blog da Ana (Que adorei). Uma ideia super interessante que do meu ponto de vista pode voltar a unir um pouco mais o mundo da Blogosfera, estás de parabéns asssim como o teu blog!
    Beijos, http://dressed-1n-bl0ck.blogspot.pt/2015/06/summer.html

    ResponderEliminar
  5. serio querida? estudas o que? :))
    adorei a rubrica :D

    ResponderEliminar
  6. Adorei mesmo a rubrica! É das melhores que já vi! Além de conhecermos mais bloggers também ficamos a saber um pouco mais delas!

    ResponderEliminar
  7. Have a great Start in the new week <3 ,kisses!

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso ! O Design esta muito bom :D

    ResponderEliminar
  9. Adorei imenso!! Sou nova nisto da blogosfera como vocês lhes chamam hehe, e a partida esta tua rubrica vai ser mesmo muito importante porque estou a procura de gente que se dedica ao blog não por interesse mas sim por gosto!! Além disso são essas pessoas que usam a maior originalidade possível e eu admiro as imenso!!! Pff tenta escolher as melhores para que todos aprendam a valorizar este 'trabalho' apesar de estar aqui a pouco tempo já percebi que é muito difícil.
    R. Obrigada pelo comentário.
    Segui ;D (desculpa lá p comentário foi grande xp)
    Beijinhos, Sandra
    http://color-sandra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Adorei a nova rubrica, que faça muito sucesso :p

    ResponderEliminar
  11. Adoro a ideia da rubrica! E adorei a entrevista e ficar a conhecer um pouquinho da Ana :)

    r: Certo, muito certo *.*

    ResponderEliminar
  12. adorooo mas adoro rubricas assim :)
    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Opah :') Obrigado, obrigado, obrigado. Juro que fico mesmo grato pelas tuas palavras. É bom ver que alguém valoriza parte do que tenho vindo a fazer.
    Se ainda não desisti foi por vocês que me dão o MAIOR alento <3

    Acho esta ideia fabulosa. Quero imenso conhecer novos blogs e novas pessoas :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Adorei esta rubrica não conhecia a Ana mas vou passar no blog dela de certeza :)
    Está a decorrer um giveaway no blog, se quiseres participa: http://catarinaspublicdiary.blogspot.pt/2015/06/summers-giveaway.html
    Beijinhos*
    Catarina Silva

    ResponderEliminar
  15. Hi Rita ;) nice week;)xoxo

    http://glampond.blogspot.it

    ResponderEliminar
  16. Una entrevista muy interesante
    Bss
    http://sicoppeliavistieradeprada.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  17. You are very beautiful!

    Let me know if you'd like us to follow eachother and keep in touch?
    Come visit →PANAMA ASTI

    Have a nice day !

    ResponderEliminar
  18. Amei :D muito boa rubrica, excelentes perguntas e adorei conhecer a Ana!

    ResponderEliminar
  19. Adorei! Bem down to earth e concordo pleanemente que nao devemos pensar no lucro, mais sim em having fun :)

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  20. Ameei a entrevista! Ficou muito legal <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  21. Não conhecia o blog! Vou dar uma espreitadela :)

    ResponderEliminar
  22. gosto muito do blog dela =D

    xoxo

    PS: não, se disserem é esta semana =P
    PPS: não sei se sou só eu, mas tenho tido dificuldades em abrir o teu blog desde que mudaste o layout =P

    ResponderEliminar
  23. Gostei muito do post :)
    Beijinhos

    http://girlyworld4girls.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  24. por norma ele abre, desaparece e ficam tipo dois ou três 'links' que nem são links e depois fica a abrir permanentemente sem nunca mostrar a pagina inteira =P e uso o chrome

    xoxo

    ResponderEliminar
  25. Eu adoro a Ana Pinheiro, por isso foi uma abertura em grande :)

    ResponderEliminar
  26. Achei imensa graça a esta nova rubrica, tem muito potencial. Gostei muito de ler a entrevista, aliás vou passar no blogue dela e tudo. Boa escolha :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  27. Gostei da nova rubrica, conhecia o espaço dela e ela bastante simpática.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. adorei a rubrica, achei mesmo interessante!
    Vai me ajudar a conhecer novas bloggers yuppiiii *-*
    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Olá Minha Linda!
    Adorei o conhecer o blog dela e saber mais do cantinho e opiniões!
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderEliminar
  30. Great post!

    astylishlovestory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. hey there my dear :) cool post !its pretty! please keep doing more :)

    Visit my pages if you like and maybe you would like to follow each other? let me know and leave me your links aswell

    My Blog | Facebook | Bloglovin | Lookbook
    | My Showcase- Header, Facebook-banner, Logos and more .Get one too

    ResponderEliminar
  32. que engraçado eu estou a tirar o mestrado em politicas de desenvolvimento dos recursos humanos, é pós-laboral , estou a fazer a tese agora

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS