O diário de Bella

by - 18:04


Hoje é dia da minha crítica mensal sobre leituras. Para este mês, escolhi o livro "O Diário de Bella" de Filipa M. Gonçalves, sendo este um livro da Chiado Editora.
Já sabem que a minha crítica vai ser totalmente sincera. E tendo isso em vista, vou proceder à minha critica!

É um livro que retrata principalmente, a história de uma rapariga chamada Annabella. Entre paixões, desilusões ou até mesmo criações, o livro foca-se sobretudo em viagens - para um destino em particular! Uma viagem que vai alterar a sua vida, e que a vai fazer suspirar por mais! É um livro que apesar de ser juvenil, personifica a ideia de que não devemos estar parados, é preciso ir à luta para que os nossos sonhos se possam concretizar!
É um livro fácil de ler, perfeito para a primavera. Digo isto porque com tanta descrição pormenorizada da viagem em si, o leitor viaja com a história, ganhando um certo entusiasmo, para que ele próprio a faça na realidade!

Dos pontos que menos gostei do livro foi sem dúvida alguma, a gramática e a ortografia. Existem demasiados erros nomeadamente nos "a´s" e nas construções frásicas. Entre falta de virgulas e pontos finais, o texto é muito casual, isto é, faz-me lembrar a dita conversa que se tem com os amigos! Não há aquele cuidado que se tem ao por as coisas em papel! No entanto, e sendo o primeiro trabalho da escritora, acredito que com a experiência este ponto comece a desaparecer! Aliás, gostaria imenso de ler a continuação deste livro daqui a alguns anos, e ler não só a evolução das personagens como da escrita em si!

Como disse, é um livro fácil de ler. Tem uma história bonita e atenta aos pormenores. Poderia ser a história de qualquer um. Mas neste caso é de Bella. E ela ensina-nos a não desistir! Apesar de todos os contratempos, é necessário levantar a cabeça e seguir em frente! Não parar! Nunca parar! E nunca deixar de lutar pelos nossos sonhos!


E para aquelas românticas incuráveis: sim, é também uma história de amor! :)

Espero que vos tenha deixado curiosas com o livro, e se quiserem saber mais sobre ele, é só clicar no link: link

Esta publicação é patrocinada pela referida marca, no entanto, a minha opinião é totalmente sincera!

------ENG------
I'm sorry, this publication is only available in portuguese. But please, feel free to translate! Hope you like it!

This post was sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

You May Also Like

17 reply

  1. Parece-me ser aquele livro para ler nos transportes em que não é preciso estar com muita atenção xD
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não sou muito de ler livros, mas vou fazer um esforço para mudar isso ahaha.
    Gostei do livro, mas prefiro aqueles com mistério à mistura...
    Beijinho,
    ❀ Blog ❀ K of Kawaii ❀ | Instagram

    ResponderEliminar
  3. tenho ideia que já falei a alguem de quão bonita essa capa é, mas o livro em si não me cativa...

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Fiquei super curiosa para ler, adorei a resenha <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia esse livro. Mas pela discrição deve ser bastante bom de ler, mesmo que a escrita não seja a ideal, vale a pena dar uma oportunidade =)
    Beijinhos
    The Girl In Jeans * Facebook * Instagram * Google+ * Twitter

    ResponderEliminar
  6. Estava curiosa para ler a resenha deste livro.
    E parece ser interessante de ler.
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro a capa, está um espetáculo! Fiquei bastante curioso em ler o livro, vou ter que o espreitar :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa :) Deve ser uma história bonita

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Sim senhora objectivo cumprido, deixaste-me verdadeiramente curiosa!
    Beijocas

    http://tudosobretudon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. parece-me interessante :D ando com vontade de me dedicar mais à leitura é bom ver este tipo de opiniões :) beijinho

    ResponderEliminar
  11. Deixaste-me curioso! :)

    r. vale a pena ouvir, a sério (mas eu sou suspeito, adoro-a! :P)!

    NOVO POST!! :D

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/05/blue-is-warmest-color.html

    ResponderEliminar
  12. Estou definitivamente curiosa! Parece-me um livro muito interessante =)
    Bjs

    http://eyeliner-and-red-lips.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!