sábado, abril 04, 2015

Renovações de blogs, Páscoa e blogguers.


Antes de tudo quero-vos desejar uma óptima Páscoa. Cheia de amêndoas, coelhinhos e muitos sorrisos. 

A publicação de hoje vai ser um mix, isto é, vou vos por a par das novidades e vou opinar um pouco sobre um tópico que surgiu no meu feed de noticias no facebook. Preparados?

Quem me acompanha no facebook sabe que tenho andado com algumas novidades, no entanto, ainda não vou introduzir todas nesta publicação, tudo tem um tempo adequado! 

#A Sushi Lambuzou o meu blog , iniciou a sua actividade no passado dia 1 de Abril (e não, não é mentira) e já conta com dois blogues totalmente lambuzados - podem ter acesso a mais informações aqui. Mudei na totalidade os seus layouts, tal como banners, logotipos e ainda assinatura. Tentei ser ao máximo prática e simples, e ter sempre em conta o que a blogguer pretendia! Assim sendo, foi isto que saiu:

1 April 2015 
Blog: Sharing with B
Trabalho:
Layout completo, Logotipo e Banner.
Publicação da dona do blog após renovação:
A querida Beatriz enviou-me um mail com detalhes pormenorizados de como ela pretendia ter o blog. Algo simples, clean mas com um pequeno toque de cores rosa e cinzento. Como ela é uma cat lover, tal como eu, decidi focar-me nesse ponto e fazer-lhe um banner e logotipo que fosse a sua cara. O resultado não poderia ser melhor - Ela adorou!
Convido-vos a verem o blog dela, que apesar de ainda contar com poucos seguidores, acredito que irá longe. Além disso é a simpatia em pessoa, não se irão arrepender.


3 April 2015
Blog: A Spell, a Rebel Yell
Trabalho:
Layout completo, Logotipo e Banner.

A minha Didóquinhas, sim eu chamo-lhe assim e nem vale apena disparatar, já somos amigas desde o tempo de fotolog e quando soube que ela ia regressar ao blog fiquei extremamente feliz, é uma rapariga com quem aprendi bastante, ri bastante e me orgulhei também bastante. Deixou-me o blog dela totalmente nas mãos, não disse como queria nem nada, confiou em mim e assim criei-lhe esta surpresa. Escusado será dizer que aconselho a todos a visitarem o seu blog, ela escreve bastante bem e tem fotografias igualmente boas. Além disso, é uma excelente pessoa, não se irão arrepender.



Outro tópico em destaque de hoje é o da noticia da SIC sobre blogguers, se não viram cliquem aqui. Eu acho esta noticia incrivelmente patética, nomeadamente no que toca à Vanessa Martins. Para mim um blogguer não tem necessariamente de ser famoso, já para não falar que não tem sequer de ter uma equipa fotográfica, de maquilhagem ou mesmo quem lhes escreva as coisas, isso é o quê mesmo? Pois, para mim não é ser de todo blogguer. Isso é dar a cara para algo que não é deles, é ter criados para tudo. Não há sentimentos, não há amizades na blogosfera não há nada. Mais que isso, é uma hipócrisia dizer-se que não se segue nenhum blog português porque não se gosta de nenhum, isso para mim é ainda pior que tudo. Das duas uma, ou acham-se maiores e melhores que todos os outros, ou simplesmente não se deram ao trabalho de seguir  blogguers tão bons que existem. O que não falta aqui são bons trabalhos made in Portugal! E para mais, ser blogguer para mim não é criar uma página só para ganhar dinheiro, para mim é um espaço para tudo, um espaço onde podemos ser quem quisermos, dizermos o que nos vai na cabeça! Para mim ser um blogguer é preocupar-se com os seguidores e dar o seu melhor todos os dias. Perder horas a fotografar se for preciso. Perder tantas outras a escrever até o texto ficar ideal. Para mim ser blogguer vem da alma, e quem o faz exclusivamente por fama ou dinheiro, para mim não é ser blogguer! É ser vazio! É por isto e por tantas outras razões que não sigo nem um blog de nenhum famoso! Não merecem sequer!
E vocês, o que acham?

------ENG------
This publication is available only in portuguese. But please, feel free to translate.
Happy Easter.
xoxo, RR

43 comentários:

  1. Gostei muito :)

    Ser blogguer é muito mais do que disseram :)

    ResponderEliminar
  2. O meu blog lindão ali eheheh
    Em relação ao destaque de hoje, concordo contigo... Cadê o toque pessoal se temos criados para tudo? Até o escrever? Minha nossa. O meu blogue pode não ser perfeito em termos de conteúdo mas é o meu trabalho e esforço, e há quem o siga. Não preciso de paus mandados para criarem o conteúdo por mm. No final do dia se ela não tivesse esses criados nem fosse famosa gostaria de ver se tinha jeito sequer... E existem uma série de bons blogues portugueses, agora se ela não se dá ao trabalho de procurar.... não diga que eles não existem!

    ResponderEliminar
  3. Tenho exatamente a mesma opinião em relação à reportagem de ontem à noite. Achei totalmente ridiculo quando a Vanessa martins disse que para ter um blog era necessário ter uma equipa a trabalhar connosco, inclusivé alguém que escrevesse os textos por nos. Por amor de deus.. Para mim os melhores blogs são aqueles onde se encontra personalidade e amor pelo que se faz!
    Beijinho :)
    P.s.: tenho adorado o que tens feito com alguns blogs, incluindo a ajuda que me deste e vais dando!

    ResponderEliminar
  4. boa iniciativa a tua, e a correr bem ainda por cima! agora as notícias sobre bloggers são sempre uma bosta... sobretudo quando comparam anónimos a figuras públicas =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Estou a adorar o teu trabalho na renovação de blogues! Ficam lindos, assim mais simples, mas com personalidade ;) assim como o teu blogue, que sigo e gosto muito.

    E também vi essa noticia no telejornal. Concordo muito com o que disseste sobre a intervenção da Vanessa. E é um bocado ingrata pois tem fãs e seguidores portugueses do blogue que criou e afinal não faz lá quase nada. Praticamente só aparece nas fotos. Não gostei de ouvir. Para mim um blogue é como se fosse a nossa casa, o nosso diário, etc. Mas tem que vir mesmo de nós, os textos têm que ter a nossa mão. Se não é apenas um site para fazer publicidade. Foi uma noticia um bocado infeliz, na minha opinião. Mas enfim. São opiniões!

    Beijinhos*

    http://thegirlinjeans.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo, Rita! Em tudo! Ao ver a entrevista, senti-me um bocado revoltada porque, afinal de contas, os famosos que têm blogs, muitos deles, só os criam para serem catapultados para a fama e serem chamados para novos trabalhos sem mexerem uma palha. É ingrato para nós bloggers anónimas no sentido em que não temos o nível de conhecimento por parte do exterior como certas pessoas têm, usarmos os recursos que conseguimos arranjar de melhor para fazer um bom post e estruturar um bom blog para fazermos o que queremos e o que gostamos e sermos quase que esmagadas/os por famosos que se calhar nem de escrever gostam que têm contactos para uma maquilhadora, um fotógrafo, o escritor dos posts, etc. Sinto-me revoltada e triste, a sério que sim!
    Outra coisa que me deixou triste foi o facto de na entrevista ser dito que não gostava dos blogs portugueses. Tudo bem! Opiniões são opiniões, sim. Mas eu posso afirmar que não há blogs tão bons como os portugueses! Eu posso dizer que leio dezenas de blogs, todos portugueses! Já tentei ler blogs estrangeiros mas não gosto, simplesmente! Há um ou dois que são dignos de exceção mas, sem sombra de dúvidas, os blogs portugueses são os melhores! Pelo menos a pessoa podia não ter dito isso pois desvalorizou algo que tão bem se faz no seu país!
    Beijinhos e muitos parabéns pelo trabalho que desenvolveste nos outros blogs. Está um espanto! :)
    chamammepequenita.blogspot.pt
    PS: Desculpa o comentário tão grande mas senti-me mesmo revoltada!

    ResponderEliminar
  7. É bom saber que não era a única com fotolog! :o hahah
    Gostei das mudanças que fizeste nos blogs. E concordo totalmente com a tua opinião acerca daquela reportagem...
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Em primeiro lugar uma excelente Páscoa para ti querida! Muitos parabéns pelo teu trabalho os blogs ficaram incríveis! Também não posso deixar de concordar contigo em relação a essa noticia. A posição da Vanessa Martins foi um tanto ou quanto patética e muito desnecessária! Há aqui uma grande mistura de conceitos o de ser blogger e o de ser "famoso" (o que quer que isso realmente seja porque para mim ser reconhecido só porque sim é igual a zero) e ao contrário do que ela diz há imensos blogs de produção nacional cheios de qualidade, felizmente! E como dizes e muito bem, essa qualidade está na preocupação constante e diária, nas horas de dedicação, no começar do zero e ir melhorando a cada dia!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ainda não vi o documentário e vou fazê-lo já, no entanto (isto ainda no meu estatuto de iniciante como criadora na blogosfera) concordo com o que escreveste sobre ser blogger. Acho que hoje em dia há quem crie blogs com a esperança de ser a próxima Chiara e Kristina Bazan. Para quem se dedica a full time a um blog (principalmente se for de moda) acho que, se há poder monetário para isso, até é uma boa apostar numa equipa de maquilhagem e produção fotográfica por trás mas o conteúdo deve vir sempre da criadora ou então nem vale a pena. É só para ser cool.

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
  10. beautiful! happy easter!
    http://juliaspuellaaeterna.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Detestei a entrevista! O que a vanessa disse então.. quer dizer de certeza que não viu os nossos blogs!! ahaha
    Enfim foi patética!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tens imenso jeito !
    Obrigada, aquela foto já tem prai uns 2 anos, não foi assim há muito tempo !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Happy Easter ♥

    www.aishettina.blogspot.it

    ResponderEliminar
  14. Concordo com você! Tem que ser blogger por amor e não por dinheiro e fama! Isso pode até acontecer por consequência, mas nunca o motivo principal!
    Adorei seu post e sua sinceridade!
    Um beijooo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Aquela reportagem... Bah. Já coloquei like na tua pagina do facebook :) beijinho e uma ótima Páscoa!

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. A moça tirou-me literalmente do sério. Adorei a entrevista do Cláudio Ramos e da Melhor Amiga da Barbie, mas adorei. Já os seguia à algum tempo (o do Cláudio Ramos à bem mais) e eles merecem todo o mérito.
    Agora, falar só porque sim. Sem saber realmente o que é que é? Bem a camisola veste bem! Mas hoje em dia, todos se acham tudo, até médicos das redes socais temos, vê-lá!

    ResponderEliminar
  17. Fizeste um trabalho incrível em ambos os blogues!
    Não vi essa reportagem, mas, por um lado, ainda bem, pois tenho a certeza que iam ficar com os nervos à flor da pele. Acho que com o tempo algumas pessoas foram perdendo o objetivo principal do blog e agora só se preocupam em que este seja famoso e reconhecido. Uma coisa é partilharmos o nosso espaço em várias redes com o intuito de o promover, sim, mas também para haver uma maior interação. Não censuro quem queira fazer disto vida, só acho é que tem mais valor quando isso acontece porque realmente as pessoas se esforçaram para tal.

    r: E que o sejamos sempre!
    Beijinhos, minha querida*

    ResponderEliminar
  18. Trabalho com noticias e ainda nem tive tempo de ver essa famosa noticia, ainda bem que deixas-te ai o link amanhã sem falta vou ter que ver!
    Já te estou a seguir aqui e no facebook.

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  19. Happy Easter!

    With love, Nastya Deutsch ♥

    http://nastyadeutsch.blogspot.ru/

    ResponderEliminar
  20. Podes crer!!! Haja calor e boas energias <3

    Boa Páscoa e um grande beijinho <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  21. ter alguém a fazer o trabalho todo pos nos para o blogue nao o torna nada genuíno :/
    participa no sorteio que está a decorrer na página do meu blogue: https://www.facebook.com/1481738372113853/photos/a.1481929858761371.1073741828.1481738372113853/1566482163639473/?type=1&theater

    beijinho

    ResponderEliminar
  22. Tem uma boa Páscoa e que Deus abençoe esses trabalhos :)

    ResponderEliminar
  23. gostei :) sobre a reportagem é demasiado má que nem me apetece falar. -.-
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Ficaram muito giros! Também gostava de aprender a mexer melhor nos códigos html, mas sou um bocado má nisso xD
    Beijinho**
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Os blogs estão lindos :)
    A reportagem foi uma treta...a Vanessa não é blogger nenhuma!

    ResponderEliminar
  26. Que ótimo trabalho! :) Estão muito bons!

    Por acaso calhei de tropeçar nessa reportagem e não me agradou nada a forma como a Vanessa Martins falou dos blogues portugueses. E, ainda por cima, ela criou um blogue para ter quem crie conteúdos pelos quais ela dá a cara... Mas, enfim.
    Nós por cá estamos e somos felizes a criar as nossas próprias publicações! :)

    ResponderEliminar
  27. Espero que tenhas tido uma Páscoa feliz querida :) quanto à entrevista sobre os blogues não posso dizer nada porque ainda não a vi :)

    ResponderEliminar
  28. Meu deus essa reportagem deu-me a volta ao cérebro! xx
    Nessiepresso Facebook page

    ResponderEliminar
  29. Concordo plenamenten contigo, principalmente quando a Vanessa Martins refere um profissional que lhe escreve os textos! Não é recalque nem inveja nem nada parecido mas os famosos que criam blogs com equipas inteiras a trabalhar para eles é uma coisa que me tira do sério. O blog é uma coisa pessoal, e pessoal não é ter uma equipa a trabalhar nele e depois tu assinas em baixo. Com esta febre dos "famosos" da internet, os famosos "normais" sentiram-se passados para trás e estão a tentar manter-se a par desta febre, mas da minha parte não vão ter nenhum tipo de audiência. Sigo blogs de pessoas genuínas, não de equipas de produção e leio posts escritos pelos donos do blog. Isso é ter um blog. Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Olá Rita :3
    Antes demais, espero que tenhas tido também uma boa Páscoa *_*
    Quanto a essa notícia, não vi, e muito honestamente, não vou ver. Pelo que li dos teus comentários, nenhum de nós é blogger basicamente... Nem mesmo aquelas mais conhecidas brasileiras ou americanas, têm quem escreva por elas. Isso não é ser blogger, nem é ser nada. Mas infelizmente, a mentalidade é sempre da lei do menor esforço, até em algo que, devia ser um hobby... Ridículo.
    Mas à parte disso, muito bem dito Rita :D
    Xoxo, Mimii ❤

    ResponderEliminar
  31. Não vi esta reportagem e obg por partilhares. Estou chocada, a Vanessa Martins nem sequer escreve os textos?? e a isto se chama de blogger?? poupem-me!!

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Aquela entrevista à Vanessa Martins foi mesmo de morte.. deu-me uns nervos! ahah

    ResponderEliminar
  33. És fantástica e o teu trabalho é maravilhoso. Obrigada!

    Já agora, quase babava com tanto elogio. És demais!

    ResponderEliminar
  34. Feliz Páscoa!
    Eu concordo totalmente com você, “para mim ser blogguer vem da alma, e quem o faz exclusivamente por fama ou dinheiro, para mim não é ser blogguer! É ser vazio! É por isto e por tantas outras razões que não sigo nem um blog de nenhum famoso! Não merecem sequer!” Eu também não sigo nenhum blog super famoso, gosto dos blogs mais simples e com pessoas verdadeiras.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  35. Ótimo trabalho! Ficaram bem giros, continua :)
    Em relação ao teu comentário sobre a reportagem da sic, acho que ficou tudo dito. Não me vou adiantar muito porque o meu comentário facilmente seria igual ao de muitas de nós, bloggers genuínas, que criam e cuidam do próprio blog, que escrevem com o coração, que na hora de fotografar se preocupam com os mais pequenos pormenores, que se apaixonam pela edição das próprias fotografias.. tanta coisa! Essa Vanessa Martins nunca vai saber o que é ser blogger verdadeiramente, e quem diz Vanessa Martins diz Cristina Ferreira e etc., que triste!
    millions-of-diamonds.blogspot.pt
    GIVEAWAY a decorrer no blog, participa aqui!

    ResponderEliminar
  36. uau, adorei as mudanças. Tens mesmo muito jeito :)

    ResponderEliminar
  37. adorei está super giro :D
    uma óptima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Loving thess layouts! Perfect and they are so helpful!!

    www.tusksandtails.com
    insta: @favro

    ResponderEliminar
  39. boa pascoa minha princesa e paragens esta muito bom mesmo =)

    www.vestircomanapaixao.blogspot.com

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS