domingo, março 01, 2015

Tutoriais // Como adicionar ícones das redes sociais?


Olá seguidores!
Hoje decidi trazer-vos um tutorial para o blogger bastante simples, mas que se formos a ver, tira-nos bastante trabalho se formos fazer tudo "à mão". Trata-se de adicionar-mos aqueles ícones super fofos com as hiperligações para as nossas redes sociais. Vamos experimentar?

O widget que iremos adicionar tem o nome POWr, e permite não só criar os ícones como dar-nos uma visão bastante simples e rápida de como queremos que eles fiquem.
  • Para o adicionarmos teremos de ir ao painel do blogger e clicar em Esquema.

  •  Clicamos depois em "Mais miniaplicações" no menu lateral da janela pop-up que abriu.
  •  Digitamos na barra de pesquisa: POWr
  •  E seleccionamos o "POWr Social Media Icons" da enorme lista de widgets que esta aplicação nos permite adicionar.
  •  Adicionamos o título que pretendemos, o tamanho em altura que queremos que o widget tenha e fazemos Guardar.
  •  De seguida, abrimos a nossa página inicial do nosso blogger (convém termos a autenticação feita) e clicamos no ícone de "ferramentas" tal como mostra a seguinte figura:
 
  •   Ao clicarmos nesse ícone, abre-nos uma janela pop-up para adicionarmos as redes sociais e os nossos links respectivos - podemos adicionar quantos quisermos.
    Se esta janela não se abrir é porque necessita um registo da vossa parte, é só inserirem o vosso e-mail e a palavra passe que queiram.
  • Podem ainda alterar as cores, formas, tamanhos e efeitos no menu de cima da aplicação.



# A sushi lambuzou o meu blog
Sempre fui para a frente com a ideia, têm no menu do meu blogger uma página referente a esta rubrica, cheia de informações e respostas a possíveis questões.

Já que o tema é o blogger, o que acharam das pequenas modificações que fiz no meu? Se ainda não repararam, criei um menu só para as categorias, basta passarem com o rato em cima de: "já se falou em".

Espero que tenham gostado e que possa ter ajudado alguém! Se tiverem dúvidas ou questões não hesitem.  
xoxo,

xoxo, RR

45 comentários:

  1. assim que tiver um tempinho vou experimentar isto, já algum tempo que queria pôr os icones mas não sabia como fazer

    ResponderEliminar
  2. adoro adoro vou já fazer isso que dá um jeitão :D
    obrigada <3
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olha desconhecia isso :) mas vai dar jeito

    ResponderEliminar
  4. Que giro! Não fazia ideia!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu, uma naba nestes assuntos, andava há imenso tempo a tentar descobrir como isto se fazia, portanto, obrigada ;) haha

    ResponderEliminar
  6. Isto é daquelas dicas bem úteis e que muita gente ainda desconhece :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. cool, não conhecia esse metodo!!

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Já tenho com o que me divertir! Obrigada por esta publicação, vai ser bastante útil *.*

    r: Muito obrigada, minha querida. Espero que o teu março também seja ainda melhor que fevereiro.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Um post super útil sem dúvida!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Há tanto tempo que procurava um tutorial destes como deve ser e encontrei! Obrigada ahaha :D

    ResponderEliminar
  11. Ai pronto! Já entraste diretamente para o meu top de blogs favoritos! Adoro este tipo de posts e não sabia NADA DISTO! Já experimentei e já tá tudo operacional! Obrigada queridaaaaaa! :D Adoro, adoro, adoro!

    ResponderEliminar
  12. adorei , já me andava a perguntar como se fazia isso à N tempos :)

    ResponderEliminar
  13. Este post foi me muito útil porque nestas coisas sou uma nódoa.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. que post excelente! ótimo para quem, como eu, não percebe nada disso ahah :P beijoca

    ResponderEliminar
  15. Que legal! Ótima dica! :)
    Bjs!
    http://priscillaeliodoro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Boa dica, não sabia como se fazia. :D Eu ando é a ver como se coloca as fotos do instagram como tu tens :D

    ResponderEliminar
  17. boa dica :D
    uma óptima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. R: Não, mas já ouvi falar, deve ser também muito giro!


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Gostei imenso deste post, super útil :)
    Já te estou a seguir querida :)

    Um beijinho,
    http://thedailydreamergirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. r: que sorte, aqui choveu o fim de semana todo e hoje está igual :s
    boa semana :)

    ResponderEliminar
  21. Cá está uma dica fantástica que poupa imenso tempo ao pessoal quando está a incluir as redes sociais. Belo artigo :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  22. Já conhecia essa aplicação há algum tempo. Realmente tem bastante widgets para melhorar o aspeto do blog e super fáceis de trabalhar. Explicaste muito bem :)

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  23. Não fazia ideia que se podia fazer de forma tão fácil! Obrigada :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  24. Que legal. Não conhecia esse método. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  25. eu não entendo naaada disso... essas paradas de usar html e tudo mais. agora parece mais fácil. hahah valeu

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Por acaso nunca fiz assim mas adorei esta forma. Muito útil e fácil :D

    ResponderEliminar
  27. Adorei, super util. Já coloquei no meu blogue :)

    ResponderEliminar
  28. Obrigada! Vou tentar também no meu blog! :)

    http://dasmarias-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Gostei muito do tutorial,assim como do blog!
    Já sigo!! :D
    Obrigada pelo comentário no meu blog :)
    beijinhos,

    http://beatourist-in-mylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Uau não sabia nada disto!!! Obrigada pela explicação! :D

    ResponderEliminar
  31. Excelentes dicas! Não conhecia essa aplicação. Quando andei à procura acabei por fazer de uma forma mais complicada. Ficou registado! ;D

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS