quinta-feira, março 19, 2015

TAGS // DESCOBRIR NOVOS BLOGS

This publication is only available in portuguese.
feel free to translate!




Hoje trago-vos uma TAG. Desta vez fui nomeada pela querida Cátia do blog The Pink Elephant Shoe. Aconselho-vos a visitarem este lindíssimo blog, para além das publicações com qualidade a autora é a simpatia em pessoa! Vão ver que não se arrependem. Então vamos lá começar...



 Regras
- Responder às perguntas realizadas por quem nomeou;
- Criar dez perguntas para as seguintes bloggers responderem;
- Nomear três a dez pessoas para esta tag e avisá-las da nomeação

Questões:
1 . Como foi escolhido o nome do teu blog? Mudaria-lo?

Sinceramente, ocorreu-me naquele momento e ficou.
Às vezes penso se devia mudá-lo ou não, mas depois lembro-me que a Sushi (que é a minha gata) proporcionou uma grande viragem na minha vida, não só em termos de emoções como de personalidade. Embora seja um nome infantil ou deslocado para o mundo dos bloggers, para mim faz parte do que sou. Quando estou na faculdade com amigos meu,s não sou só a Rita sou também a dona da Sushi (e perguntam-me sempre como ela está). Portanto por mais estranho que seja o nome, não o conseguiria mudar porque efectivamente é o que sou!


2 . Quais são os conteúdos que mais gostas e menos gostas de ver pela blogsfera?


Acima de tudo prezo conteúdos sinceros. Gosto de ler textos pessoais, ver outfits, ver reviews de produtos que possivelmente queria testar. ADORO ler truques, é do que mais procuro num blog, quando tenho dúvidas para algo.. é só ir pesquisar o tema. Gosto acima de tudo de ler um blog que não seja plastificado pelo que fica bem à nossa vista, mas sim pelo que a pessoa é na realidade.
O que não gosto na blogosfera é talvez a falta de capacidade das pessoas em distinguirem as suas opiniões dos seus gostos pessoais. Todos nós somos diferentes e não somos obrigados a gostar tudo do mesmo. Se eu gostar e usar algo que os outros não gostam, como é obvio não gosto de ler conselhos como: "Devias de mudar isto e aquilo". Eu não vou mudar o que gosto! É preciso ter noção que a nossa visão não é a certa, e existem biliões de versões correctas aos olhos das pessoas.


3 . Qual é o feedback que tens do blog até agora?


Se me perguntassem há dois meses se estaria aqui desta maneira, diria que estavam loucos! Nunca pensei em alcançar mais do que três leitores e ter publicações que as pessoas gostassem. É um carinho que nem sei como agradecer. É mesmo uma familia: com quem se aprende, com quem se desabafa, com quem podemos contar para momentos bons ou maus!

4 . Qual é a tua maior meta com o blog?


Como disse, nunca pensei em alcançar mais do que 3 seguidores, portanto a maior meta para mim foi já alcançada com os meus queridos 99 seguidores em 2 meses! Mais que isto? Continuar a fazer o meu trabalho como tenho feito, procurando sempre melhorá-lo cada vez mais. E continuar a ter a relação que tenho com os meus seguidores, acho isso ainda mais importante que tudo. Mais que cultivar, é preciso regar as amizades constantemente!


5 . Tens algum canal no youtube? Pensas em aventurar-te?


Tenho um canal, mas está ligado às gravações de sessões fotográficas! Não me aventuro em gravar videos para o blog porque odeio ouvir a minha voz, acreditem O-D-E-I-O! Quando tive de fazer videos para trabalhos pedia sempre para sair para não me ouvir a mim própria, sinceramente nem sei como as pessoas me aturam cara a cara!


6 . Se só pudesses levar uma mala com cinco objectos para o dia inteiro, o que levarias?


Esta é facil porque já estou habituada em fazer malas para dias inteiros quando vou passear :p  1) Levo o meu ipod acima de tudo! Viajar sem música é que não! 2)O meu telemóvel para estar contactável ou até mesmo publicar no instagram,  3) O meu powerbank para carregar algo se faltar bateria, 4) Carteira como é obvio, 5) Máquina fotográfica para fotografar tudo e mais alguma coisa!


7 . Não resisto a...

 
às meiguiçes da sushi, quando ela olha-me com aqueles olhinhos super fofinhos! 


8 . Ganhaste o Euromilhões. Qual a primeira coisa que fazias?

 
Parece um cliché, mas dividia com os meus pais! Afinal de contas, se sou a pessoa que sou e se tenho o que tenho é graças a eles! Como é obvio quando tivesse o meu dinheirinho iria por o meu telefonezinho para a reforma e comprava também um pópó! De resto, não sei. Isto é o que tenho para planos a curto prazo. Mas se continuava a querer trabalhar? Sim, sem dúvida alguma!


9 . Trocaria de vida por 24 horas com .. 


Não trocaria com ninguém! Não vou dizer que gosto de ser sempre quem sou, mas tenho orgulho no que me tornei e no que conquistei! Se trocasse com alguém por um dia, iria deixar de me sentir eu própria e iria deixar de ter esse orgulho. Acima de todos os bens possiveis e imaginários, eu prezo o que sinto e que penso acima de tudo!


10 . Define-te com duas palavras


Eu normalmente defino-me com três: 8 do 80! (é que nem é 8 e 80 é mesmo "do 80", tenho uma personalidade extremamente reservada para algumas pessoas, mas quando ganho confiança, essa reserva toda é confundida como um escudo do extrovertido ao máximo), com duas palavras, hmm talvez: teimosamente indefinivel. (sou completamente a teimosia em pessoa e como disse não consigo definir-me por ser duas coisas ao mesmo tempo - reservada e extrovertida).



Relativamente às questões a colocar, vou aproveitar as da Cátia e nomear os seguintes blogs para as responder:


Não sei quem já a fez ou a quer fazer, portanto, quem quiser disponha :p



btw, criei uma secção de novidades do meu blogger. Actualmente está a vossa disposição o código de desconto em relógios da Daniel Wellington e ainda a minha rubrica #A Sushi Lambuzou o meu blog! Espero que gostem!
xoxo, RR

28 comentários:

  1. Gostei imenso das respostas, mas não consigo perceber o nome da TAG e já é a segunda vez que a vejo! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  2. Fui a seguidora nº100, eheh! Gostei muito de ler as tuas respostas, especialmente de saber a razão do nome do teu blog, achei muito fofo. <3
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei a tag !!
    Tem post novo no blog vou amar tua presença !!
    http://bloumvanille.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso de ler as tuas respostas :)
    «não gosto de ler conselhos como: "Devias de mudar isto e aquilo". Eu não vou mudar o que gosto! É preciso ter noção que a nossa visão não é a certa, e existem biliões de versões correctas aos olhos das pessoas». Penso exatamente desta forma! E identifiquei-me com o que disseste na última pergunta

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela nomeação querida, vou guardar a TAG e fazê-la assim que tiver mais tempinho :) gostei de ficar a conhecer-te melhor e sei muito bem o que é não conseguir resistir às meiguices dos nossos bichinhos eheh

    ResponderEliminar
  6. concordo muito com a ultima resposta =)

    beijinho

    www.vestircomanapaixao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelas palavras meu amor <3 Adorei as perguntas mais pessoais, és o máximo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL | $30 ECHO PAUL'S GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito das tuas respostas :)
    Beijoca

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da tua tag! (:
    Adoro o teu blog, e já sigo no gfc! Fui a 101!! (:
    Beijinhos querida! ♥

    http://allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Também detesto ouvir a minha voz gravada, por isso nunca poderia fazer videos com voz, só se for para mostrar umas paisagens aqui da ilha, talvez uma dia me dedique a isso! lol

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  11. já respondi à TAG - http://incandescenteblog.blogspot.pt/2015/03/pois-e-mais-uma-vez-fui-nomeada-para.html#more
    Beijinho e obrigada <3

    ResponderEliminar
  12. que tag show :)) adorei as respostas super autêntica você
    bjooo seguidora 103 hahah pra quem achava que não chegaria aos 3 né parabêns blog maravilhoso

    http://leitorasprincesas.blogspot.com.br/
    @blogleitorasprincesas

    ResponderEliminar
  13. gostei da tag :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Também respondi a esta tag :D Gostei das respostas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Adorei conhecer-te melhor :)
    Parabéns pelo blog!
    Beijinhos,
    http://marimalhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Olá :)
    Nomeei-te para uma Tag:
    http://littlegreeneyesblogue.blogspot.pt/2015/03/tag-amo-odeio.html
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Gostei de ler as tuas respostas! Obrigada pela tua visita e comentário :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  18. Também fui nomeada para esta TAG, tenho que responder! Adorei as tuas respostas e também te nomeei para uma TAG lá no blog: http://messyhairdontcareblog.blogspot.pt/2015/03/tag-amo-odeio.html
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito de ficar a conhecer-te melhor. Adorei as respostas que destes, bastante interessantes :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  20. R: obrigada querida! Vou fazer a TAG assim que puder :)

    ResponderEliminar
  21. Gostei de ler esta tag :)
    Concordo contigo quando dizes que ninguém deve tentar mudar os gostos dos outros. É normal que haja algo que não se gosta no estilo de outra pessoa e até é normal expressar essa opinião, mas dar "conselhos" tipo "muda isso" é estúpido. Cada um sente-se bem do seu jeito

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito de te conhecer melhor, sou capaz de responder também se não te importares :)

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS