quarta-feira, março 04, 2015

TAG // 50 Factos sobre mim

Olá pessoal! Ainda não tenho o resultado dos testes que fui fazer, mas irei dedicar um post sobre os mesmos, durante esta semana. Hoje decidi fazer a tag que a querida Mariana me nomeou. Espero que não seja uma seca ler isto tudo, tentei ser breve e simples. Convido-vos a visitarem o blog da Mariana, que eu sei que vão gostar.
Então vamos lá!


Foto de 2011



1- Não gosto do meu segundo nome, e pior ainda é quando o conjugam com o primeiro.
2- Sou filha única e quando era pequena os carros eram a minha perdição e não as bonecas.
3- Nasci com incompatibilidade de sangue, pelo que nos meus primeiros meses de vida tive de fazer transfusões de sangue.
4- Na faculdade sempre fiz os meus exames em 1ª época, à excepção de um que só o fiz na segunda época. E o único ano que deixei cadeiras em atraso foi o primeiro e deixei apenas uma.
5- Adoro discos de Vinil, o som é estupendo - tenho uma colecção enorme que herdei dos meus pais! Também não vivo sem o meu ipod classic de 80gb, não o troco por nada de spotifys nem meo music's, ele nunca me falhou, e tem um som estupendo. (bem como a bateria)
6- Já sabia o curso que queria tirar desde o meu 9º ano, embora antes quisesse ser médica. Mas a informática sempre esteve presente na minha vida desde muito pequena. Lembro-me de mexer em computadores desde muito cedo, e pedir ao meu pai para pôr a linha de comandos no visor e nada de paint! (vejam só).
7- Sempre tive inglês (desde a pré-primária).
8- A minha raça preferida de cães são: husky e pastor alemão.  Os cães pequenos irritam-me no ladrar e no mexer.
9-  O meu cabelo é naturalmente loiro escuro, o sol é que o aclara ainda mais. Por aclarar apenas o cabelo e as sombrancelhas não, comecei a pintá-lo de castanho. No entanto com o sol ficava super laranja. Assim, deixei de o pintar há mais de um ano e agora está completamente natural.
10- Já tive inúmeros peixinhos e piriquitos mas acabaram por ter sustos de morte devido à minha anterior gata.
11- A minha anterior gata chamava-se Tita. O nome Tita veio de mim quando era pequena, basicamente quando me perguntavam o meu nome, respondia "tita" em vez de "rita".
12- A Tita morreu no dia dos namorados de 2013, e eu estive com a mão em cima do coração dela até ele deixar de bater.
13- Ela tinha 21 anos (JURO) e nunca esteve doente.
14- A sushi foi-me oferecida por colegas devido à minha tristeza pela morte da Tita.
15-Sou super dorminhoca, mas se sei que tenho algo importante naquele dia o meu cerebro dá um salto e acorda à hora devida! Por falar em acordar, quando sonho tem pleno controlo do que faço, isto é se estou num pesadelo e quero sair só basta pensar em sair que eu saio. Claro que adorava ter controlo quando tive uma paralisia de sono - o que não aconselho a ninguém!
16- Sou bastante sarcástica e irónica. Muitas pessoas pensam que estou chateada a falar com elas, mas é sempre na brincadeira.
17- Odeio atrasos. E nunca chego atrasada a nada, apenas adiantada.
18- Já tive uma experiência fantasmagórica, entrei numa casa assombrada e quando olhei para uma parede estava completamente nua, e quando olhei mais tarde estava cheia de retratos de pessoas. Tive mesmo um "pseudo ataque cardiaco".
19-Nunca tive um quarto só meu até aos meus 11 anos. No entanto ainda hoje não o sinto só meu e duvido que algum dia o sinta.
20- A minha cor preferida é muito dificil de explicar, para mim é verde mar, mas há quem chame o "não é verde nem azul, são os dois".
21- Adoro ouvir a chuva a cair quando vou dormir.
22- Adoro viver na cidade. Preciso do movimento para me sentir bem, no entanto, preciso de pelo menos um dia a ver o mar para repôr energias.
23- Adoro mochos *-* e tenho imensos mochos no meu quarto, desde almofadas, peluches, colares, aneis... to be continued. Adoro bóinas também :p
24-  Se usar fios de prata ficam logo pretos -  e sujam-me o pescoço todo! (E são prata imaginem os que não são! )
25- Sempre tive por hábito apontar as aulas num bloco e chegar a casa passar tudo a limpo com imensas cores.
26- Adoro programar , mas principalmente o que envolva webdesign
27- o que tem piada porque nunca dei isso nas aulas de programação mas aprendi sozinha com o meu primeiro blog de há 10 anos atrás.
28- Os meus olhos já foram cinzentos, depois verdes, e há coisa de 4/5 anos passaram a ter castanho. Agora dependem da luz, ora são verdes ou castanhos.
29- Sou bastante curiosa, e faço imensas questões do tipo "mas porquê?"
30- Adoro passear
31- Amo fotografia, mas especialmente brincar com velocidades e exposições e criar efeitos novos.
32- Acredito em Deus mas não vou às igrejas nem "acredito em igrejas" se é que me entendem.
33- Nas aulas de Ed.Fisica adorava o atletismo mas odiava a ginástica.
34- Nunca fumei nada na vida. Não tenho tatuagens, mas já tive 8 piercings, actualmente tenho apenas 3 furos nas orelhas.
35- Em dias importantes faço questão de estrear algo novo, nem que seja um par de cuecas.
36- Tenho vertigens e aracnofobia.
37- Adoro todo o que envolva o antigo, nomeadamente ruínas e o caso da antiga cidade de lisboa por debaixo dos nossos pés. Adoro aquela sensação calafria quando penso em tudo o que já possa ter acontecido naquele espaço.
38- A minha pele é super branca e nunca se queima (a sério, até óleos já experimentei e não funcionam).
39- Sou impaciente e resmungona. Por vezes sou bastante respondona quando me salta a mostarda ao nariz.
40- tento sempre ver os dois lados da moeda. Ninguém tem a razão absoluta e nunca há certezas de nada!
41- Sou eu que corto o meu próprio cabelo. Aprendi a fazer a mim própria quando tinha franja (porque tinha de retocar todas as semanas e não estava para pagar), depois comecei com as pontas, depois a escadear, e agora corto-o quando quero curto, médio ou apenas escadear e pontas. Assim sai sempre com o comprimento que quero e não o que os cabeleireiros querem. Faço isto porque para além de me cortarem sempre muito, tinham a mania de domesticar os caracois em vez de os deixarem livres, pelo que cortaram-me uma vez os canudos todos e até hoje, o meu cabelo já quase não encaracola na parte de trás. Só enrola quando está pesado (imaginem...). Por falar em cabelo, o meu cresce super rápido! Acredito que seja pelo menos 1mm por dia ou vá de dois em dois, é mesmo muito rápido. Ainda há 2 semanas cortei-o e já está muito maior.
42- Passei por uma má fase que me levou a cortar amizades, incluindo a da minha anterior melhor amiga. Com isso, deixei de nomear as pessoas de melhores ou piores amigos, são todos grandes amigos ou então colegas!
43- Passo o tempo todo a dizer “DAMN” ou “LOL” em voz alta. Por falar nisso, quando estou sozinha falo sempre comigo própria, inclusive andar na rua (acredito que muitos devem-me achar doida quando me vêm na rua).
44- Os meus lábios são naturalmente um rosa escuro assemelhado ao vermelho, daí por vezes ir apenas com um hidratante transparente no meu dia-a-dia.
45- Tenho a minha pasta de finalista com as fitinhas todas organizada na minha parede, para que a possa sempre ver e encher-me de auto-orgulho.
46- Meço 1,73cm mas embora seja alta as minhas mãos são a coisa mais pequena que existe à face da terra. Os pés vá são medianos, mas as mãos é do pior, é que nem luvas de bebé me ficam bem, ficam grandes!
47- Uso óculos para estar ao computador.
48- Acredito no karma. (is a bitch)
49- Perdoou sempre as pessoas três vezes (ou secalhar até mais). Sou capaz de assumir as culpas mesmo que não seja a culpada para não perder a amizade – sebem que ando a melhorar isto porque essas pessoas acabam sempre por repetir a proeza!
50- Sou naturalmente super-desconfiada, e nunca mostro aos outros quem eu sou. É muito raro eu ter confiança numa pessoa e contar-lhe algo sobre mim. Sou sempre daquelas que guardo o privado para mim, mas prefiro sempre ouvir os problemas dos outros e dar-lhes conselhos quando necessitam.

Não vou nomear ninguém, quem queira fazer aproveite. xoxo,

xoxo, RR

19 comentários:

  1. Gostei muito da tua TAG, tem coisas divertidas.
    Temos algumas em comum.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu tbm vou fazer essa tag no blog um dia destes :)

    ResponderEliminar
  3. Ai, no segundo ponto identifiquei-me tanto xD é que quando era pequena passava muito tempo a brincar com o afilhado do meu pai que tem poucos anos de diferença de mim só que ele preferia brincar com as minhas bonecas, achava-lhes um piadão e eu olha, preferia brincar com os carros dele xD

    ResponderEliminar
  4. Sou como tu no último ponto e em relação a curiosidade igual :) Adoro discos de vinil.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nossa que triste sobre sua tia. Mas ela está em um lugar lindo, aposto. ♥

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Rita :)
    Obrigada pelo teu comentário.
    Li o teu post e adorei, temos coisas parecidas até.

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. 1, 7, 22, 30 e 35 - sou eu! ahah eu tb meço 1,73 :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso de conhecer um pouquinho mais de ti :)
    Temos algumas coisas em comum :)

    Um beijinho,
    http://thedailydreamergirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei ficar a conhecer-te melhor! E temos pontos em comum, nomeadamente os: 2, 19, 30, 31, 34 (menos a parte dos piercings, e furos nas orelhas tenho 3 na direita e 2 na esquerda), 37 e 40.
    Quanto ao ponto 18, MEDO :O

    r: Muito, muito obrigada! É um sonho antigo e tenho pensado bastante nisso ultimamente.
    Beijinhos, minha querida*

    ResponderEliminar
  10. Também detesto atrasos e tive uma porquinha da india que morreu no dia dos namorados :( Bem a Tita viveu imenso! Também nunca fumei na vida e já tive uma experiência fantasmagórica parecida à tua! Isso é que é ser uma mulher decidida!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu também sou filha única, amo fotografia, nunca fumei e nem tenho tatuagens.. rs Já tive um piercing no umbigo.. :X hahaha
    Adorei saber um pouco mais sobre você.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  12. Adoro huskys *-*


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Adoro este tipo de TAGs, identifico-me imenso com algumas das tuas respostas :)
    R: Aposto que cheira super bem. Este perfume é equivalente ao Gloria da Cacharel, fiquei bastante contente com o cheirinho.

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS