domingo, março 08, 2015

Opiniões // Dia Internacional da Mulher




Olá seguidoras, feliz dia da mulher para todas!
Todos os anos deparo-me com um pensamento durante este dia "Porque é que temos um dia só para nós e os homens não? Tudo bem que eles têm o dia do pai, mas nós temos também o da mãe e quem não é um ou outro não tem dia, é isso? Que injusto!" O certo é que este foi o meu pensamento até meados do ano passado, o dia 8 de Março nunca foi comemorado por mim nem pelos meus, e talvez seja isso que me tenha posto estes pensamentos na cabeça. Mas sejamos francos, acredito que poucas ou nenhumas pessoas percebem que dia é hoje! Vi na televisão de manhã uma entrevista a perguntarem às mulheres o que significava o dia de hoje e todas responderam "Paz, harmonia". É que nem elas próprias entendem a importância do seu dia. Também é verdade que existem muitas que preferem ser as senhoras da casa e os maridos que tratem do resto, acho isto inacreditável mesmo que sejam tempos e mentalidades diferentes, mas é isto que não faz andar o pensamento mundial! É isto que não faz caminharmos todos para o fim da escravatura e maus tratos nas mulheres e certos países, onde direitos? nem vê-los! Não vou dizer que uma senhora com 70 anos que acredita vivamente que a mulher vive exclusivamente para tratar da casa e do marido tem culpa, mas tem uma certa, é ela que educa os filhos e se forem homens que mais tarde se tornem importantes, condenam uma geração inteira com estes pensamentos! Ok estou a ser dura! Quer dizer, não não estou! Se quiserem tratar da casa e maridos isso é com vocês! Mas quem trabalha para conseguir ser alguém, dá no duro e é sempre vista como inferior face a um homem é demais! É irritante, é um sentimento de revolta interior que nem se consegue descrever! Já vi muitos homens com cargos inferiores a ganharem muito mais que uma directora de um departamento, e só porque era mulher! É demais! Todos deveríamos ser tratados como igual, com os mesmos direitos e deveres e não diferenciarmo-nos por sexo! Estamos no século XXI e isto ainda acontece, quanto tempo mais vai demorar até as pessoas pensarem um pouco e alterarem esta mentalidade? Desde mulheres apedrejadas porque foram violadas e supostamente como os senhores dizem "é para isso que elas servem", a mulheres impedidas de conduzir, sair de casa ou até mesmo escolher o marido com quem querem casar! Isto é de degradar aos céus. Se sou feminista? Vejamos o que o dicionário diz sobre tal: “movimento ideológico que preconiza a ampliação legal dos direitos civis e políticos da mulher ou a igualdade dos direitos dela aos do homem”, então sou, sim senhora, e ainda acrescento que é impensável e inconcebível alguém não o ser. Seja homem ou mulher.


xoxo, RR

26 comentários:

  1. Adorei o teu texto, concordo plenamente contigo !

    ResponderEliminar
  2. Compreendo perfeitamente a tua questão em relação aos homens, mas pensemos assim, eles sempre tiveram os seus direitos. Mas nós tivemos de lutar para os ter, para ter igualdade perante todos, e conseguimos! Para mim, o significado deste dia é mesmo esse :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de ler o que disseste.
    As mulheres tiveram de lutar muito para chegar onde chegaram e nesse sentido acho importante haver um dia para celebrar a sua força.
    Espero que um dia seja alcançada a igualdade, porque eu não quero que me considerem menos ou mais do que os homens, apenas quero que nos vejam de forma igual.

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu sou feminista assumidérrima há muito tempo e com um enorme orgulho! Temos de nos levantar e dizer «não» a todo o machismo e opressão que infelizmente ainda existe!

    ResponderEliminar
  5. Muchas gracias por visitar mi blog! Me ha encantado que comentases!!
    He estado cotilleando el tuyo y me gusta muchísimo :D
    Me quedo como seguidora también
    Un beso de

    www.shinymoods.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Estou inteiramente de acordo contigo!

    r: Obrigada, minha querida, feliz dia também para ti :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Ainda existe muita desigualdade mas com o avançar do tempo espero que melhor :) Espero que tenhas tido um bom dia da mulher.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. adorei o post :D
    uma óptima semana :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. somos todos iguais , o nosso dia é todos os dias :) minha opinião !

    r: já somos duas haha e logo eu que sou uma gozona do pior! :p

    ResponderEliminar
  10. Porque nós mulheres fomos durante anos privadas de liberdade. E porque muitas mulheres lutaram e morreram para que nós pudéssemos estar onde estamos. Com a vida que temos. Termos voz. E por isso devemos aproveitar este dia a brindar ás corajosas que nos deram a oportunidade de termos os mesmos direitos dos homens.

    www.vestircomanapaixao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Por acaso nunca pensei sobre o assunto.
    Mas acho que temos este dia porque muitas mulher em vários países não têm liberdade como nós, e penso que este dia seja relembrado por aquelas mulheres que lutaram pelos seus direitos. Já os homens sempre tiveram esses direitos. Eu penso que seja por causa disso!
    Beijinhos querida

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Assino em baixo!!!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Concordo com tudo o que disseste! Sou feminista assumidíssima sem problema nenhum, até pelo contrário. Acho que o problema é a falta de mulheres com o mesmo pensamento que nós. Muitas apenas se conformam e não lutam para chegar à igualdade absoluta, mas enfim. Havemos de lá chegar.
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  14. Feliz dia da mulher ♥

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Gostei do teu post porque concordo com tudo o que dizes. Eu até me passo quando convivo com certas pessoas que acham que a mulher nasceu para casar, ter filhos e ser dona de casa... como se essa fosse a unica ambição na vida de uma mulher. Acredito que para algumas seja, mas não é regra para todas. Assim como parece que é pecado quando uma mulher diz que não quer ter filhos. Sei porque já o disse e a pessoa respondeu-me agressivamente que se eu não queria ter filhos era porque era egoísta, sendo essa pessoa uma mulher que abandonou a filha, deixando-a ao encargo da avó e foi à vidinha dela, só se lembrando que era mãe agora que a filha já tem quase 40 anos... Tive vontade de lhe responder, que dizer que não se quer ter um filho não é nada egoísta, egoísta é tê-los e não saber amá-los, deixá-los sozinhos quando precisam, não é a questão de querer ou não ter filhos, até quero... só detesto que as pessoas pensem que só porque uma mulher nasce com "pipi" tem que lhe dar uso para procriar e tá feita a vidinha! Nós somos muito mais do que isso, o problema é que a discriminação contra as mulheres começa logo a ser feita por outras mulheres... Acho que não preciso mencionar que sim, sou feminista, devíamos ser todas!
    Beijinho,
    Telma | Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
  16. r: no domingo tive bastante calor, eu até me senti-a abafada com o calor :s
    boa semana querida :)

    ResponderEliminar
  17. Eu nunca celebro o dia da mulher, nós somos mulheres e devemos lutar pelos nossos direitos todos os dias e não afirmar isso apenas num!
    Sou feminista também sim senhora!

    P.s. Existe um dia do homem sim, assim só por acaso, só não se dá tanta importância... É o dia 19 de Novembro*

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS