quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Escolhas // Livros de 2014

Boa tarde caros(as) leitores(as)! Hoje decidi fazer um post diferente do habitual, venho-vos falar das minhas leituras do ano de 2014 - mesmo todas. Vou falar em quais livros aconselho, e os que não aconselho e porquê! Espero que possa ao mesmo tempo ajudar alguém que provavelmente quereria comprar algum destes livros. Ao mesmo tempo, e porquê tenho a rubrica - Livro do mês (para quem não sabe o que é, clique aqui), gostava que me contassem qual é o livro desta lista que têm curiosidade em ler, que é para poder escolher um para vos facultar, o que acham?
Vamos lá começar então.


O Último Segredo - José Rodrigues dos Santos (formato digital)
  • Um livro que me levou a questionar tudo o que aprendi e sempre acreditei. É um livro que aconselho a todos, no entanto vão existir pessoas que serão totalmente contra o livro uma vez que mete em causa a Biblia por completo. Seja como for, aconselho-o porque nunca podemos tomar nada como garantido e não temos informação do que afinal é a verdade ou não. Não sou das que não acredita em Deus, eu acredito, mas não confio em 100% no que diz a Igreja, e é nisto que o livro se foca. Para além disso, conta com peripécias à moda do Dan Brown!
Me Before You - Jojo Moyes (formato digital)
  • O livro que mais me fez chorar em toda a vida! Lembro-me que quando acabei de o ler, voltei ao primeiro capitulo para ir fazer uma comparação com a personagem em si. Adorei a história, adorei a lição de vida, adorei os diálogos e as personagens - tão banais e tão reais, que foi exactamente isso que me fez apaixonar pelo livro. Mas sim é para chorar à fartazana, eu não conseguia parar! Aconselho a todos, mesmo a todos! É uma aprendizagem necessária para nós - Nada é para sempre.
This is where I Leave You - Jonathan Tropper (formato digital)
  • Este foi um livro que desatei a rir-me no inicio - sim existe em filme se quiserem ver, mas acreditem não tem nem 1/3 das peripécias descritas no livro - quando o vi decepcionei-me um pouco. Aconselho a todos, porque conta a história de uma familia normal com os seus problemas como tantas as outras, são mesmo alguns pormenores que depois vão fazer a diferença no livro, como "fumar erva", o "marido no aniversário de casamento leva um bolo po quarto e apanha a mulher com outro..." enfim.
O Amor é fodido - Miguel Esteves Cardoso (formato digital)
  • Este é daqueles que desisti a meio, não consegui ler, só asneiredo só comparação das mulheres com putas e tudo e mais alguma coisa. Não gostei mesmo, tem uma escrita pobre e egocêntrica.
Quando Lisboa Tremeu - Domingos Amaral
  • Tinha-o na minha lista há anos e lá arranjei um pouco de tempo. É um livro que devorei porque adoro a história da minha cidade, adoro ir à baixa e imaginar as coisas todas de como eram antes. E foi muito gratificante ler este livro para aprender um pouco disso. Existem no entanto, pedaços do livro em que digo que o autor é mesmo porco a escrever, mas são duas ou três vezes e deve ter sido do calor do momento. Aconselho-o também.
The Fault in our Stars - John Green (formato digital)
  • Este livro faz chorar sim, mas nada comparado com o segundo acreditem. Gostei da história sim, retrata outra realidade que vivemos na nossa actualidade, só achei o livro bastante juvenil para os meus gostos, mas não é por aí que desgostei.
A pintora de plantas - Martin Davies
  • Ok, nem vou comentar este porque li até ao terceiro capitulo e tive de o mandar fora, uma seca tremenda, não consegui ler mesmo nada. 
À procura de Nouf - Zoë Ferraris
  • Este livro adorei, é um livro ao estilo do Dan Brown mas passa-se na Arábia Saudita com os seus costumes e regras em relação às mulheres. Aprendi bastante com o livro em relação a esta religião, e aconselho a todos a lerem.
Tarde de Chuva e Chocolate - Amalia Decker Márquez
  • Não gostei e não desgostei, não fez o meu género. É o tipico livro que conta a história das mulheres (antepassadas) de uma familia, e como elas estão todas relacionadas. Retrata algumas épocas com maior importância, como revoluções, e coisas do género.
A filha do Pirata - Margaret Cezair-Thompson
  • Este é daqueles tipicos livros que se começa a ler o inicio e não se percebe nada, só no final é que se entende que o inicio era mesmo o final. Gostei da história, retrata uma familia na Jamaica com uma filha que morre de amores por um actor famoso, e essa mesma menina é onde o livro se foca - O que lhe aconteceu desde que esse actor famoso chegou à ilha.  É um optimo livro para se ler na praia!
Message In a Bottle - Nicholas Sparks
  • Acreditem, nunca o tinha lido e apanhei-o a 5€ foi mesmo para aproveitar. Adorei a história, o final é que deixou muito a desejar, embora o compreende-se por completo. Tipica história de amor do Nicholas Sparks.
Divergent - Veronica Roth (formato digital)
  • Já tinha visto o filme e amei. Mas decidi entrar de cabeça para apanhar todos os pormenores do livro, e devorei-o num único dia. Adorei por completo, existem tantos pontos que o filme falhou em não retratar.
Insurgent - Veronica Roth (formato digital)
  • Continuação do Divergent. Este livro foi um pouco mais de acção e de escolhas da Tris. Lembro-me de querer bater nela por estar a fazer um papel de mártir à força, mas é compreensível de certa maneira. Neste livro descobre-se muito sobre o que afinal o que é ser um divergente.
Allegiant - Veronica Roth (formato digital)
  • Continuação do Insurgente e também último livro da saga. É um livro que me fez abrir a boca de espanto enúmeras vezes. Mesmo com a quantidade de spoilers que existem, não me tiraram todas as surpresas. Portanto não vou mesmo falar deste livro, têm de ler. Relativamente à polémica do final, entendo-o, mas sei que foi necessário para fechar um ciclo, e sei também que vão compreender.
O Teorema Katherine - John Green (formato digital)
  • Comprei-o por gostar do autor, mas este livro é mesmo muito juvenil para mim, desde quando é que um moço só quer andar com Katherine's, não Catherine, nem Catarinas, é mesmo com K e TH, a sério matem-me! Se não fosse a comédia do amigo dele e alguns diálogos de fazer rir um cego, era um livro que me tinha desiludido.
Uma Morte Súbita - J.K. Rowling
  • Há muita gente que não gosta do livro, eu sei. Mas vamos por partes, a J.K.Rowling não ia fazer um livro do mesmo estilo do HPotter, ela própria o frisou, este livro é para gostos mais especificos e para uma certa maturidade. Eu adorei, acho que foi dos melhores livros que li, embora grande não é maçudo nem secante, e todas as histórias e capitulos estão muito bem escritos e organizados. Aconselho a todos. 

Generosidade - Richard Powers
  • Este livro foi mais que uma desilusão. Fiz um esforço para o ler até ao fim, quantas as vezes tentei parar de vez, mas não quis desistir. É muito confuso e desorganizado, não existem capitulos, apenas partes o que dificulta imenso na sua leitura. O texto é muito ciêntifico com palavreado que não se entende por vezes, tornando uma leitura maçuda e incoerente. Nem sei que dizer mais, aventurem-se se quiserem.

Sem serem estes li outros sobre a minha tese, mas como é óbvio não vou colocar aqui. 

Como podem ver pus a seguir a alguns titulos  - (formato digital), isto quer dizer que são estes os livros que podem entrar na rubrica do livro do mês, visto eu ter o ficheiro deles no computador e assim os poder partilhar. Que me dizem, têm curiosidade em algum?

Um aparte:
Relativamente ao assunto da Maquillalia, está uma enorme confusão, tive que ligar hoje para o Ctt Expresso para me dizerem porque raio foram dizer que o endereço estava errado, e afinal foi a Maquillalia que teve um erro de impressão e esqueceu-se dos últimos três digitos do meu código postal, já estão a resolver-me o assunto, e sim podiam proceder ao reembolso (para quem não sabe, já fica a saber que é possivel). Eu só acho estúpido o proprio ctt não adicionar os digitos e proceder ao envio com o meu telefonema, acho que é uma falta de irresponsabilidade, agora a encomenda tem de voltar a madrid para alterarem a morada, é um espectaculo, quando neste preciso momento está a menos de 20km de mim! Adoro. Enfim, é o estado das coisas cá em Portugal.


xoxo, RR

55 comentários:

  1. epah... eu leio imenso, mas disso tudo, só li a saga divergente, e apesar de ter adorado o primeiro livro, a trilogia no todo desiludiu-me =/

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. tens alguns interessantes por aqui :)
    vou cuscar alguns :)
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY blog

    ResponderEliminar
  3. eu gostei da premissa da história, só acho que se tornou uma história completamente diferente a partir do segundo livro... e depois o final... está mal contado, pelo menos =/

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. oh já li a filha do pirata :3 gostei muito!
    beijinhos <3 http://incandescenteblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Queria ler o Teorema Katherine, mas sendo assim já não tenho muita vontade de o ler, obrigada pela opinião :D

    beijinho,
    Adriana S'

    ResponderEliminar
  6. Tenho mesmo que ler o divergente!
    E quanto aquele assunto, dá mesmo pena que Portugal seja um país tão...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Dos que listou, estou querendo ler Morte Súbita, e lendo sua resenha fiquei intrigada ainda mais :3

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. O livro é melhor do que o filme? Do This is Where I Leave You? E eu adorei o filme! Vou ter de ler o livro meu bem .. Obrigado pelas sugestões!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | WIN YOUR FAVORITE DRESS WITH ONLY ONE COMMENT

    ResponderEliminar
  9. r: Obrigada :D :D Ai não digas isso Ritaaaa ahahahah que demore imenso tempo para Julho chegar!!!

    ResponderEliminar
  10. Quero muito ler o Insurgent, o Divergente eu assisti o filme e confesso não li o livro, rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Adoro o Uma Morte Súbita, dos meus preferidos! :)
    http://rustorstardust.blogspot.pt/ **

    ResponderEliminar
  12. já li alguns desses, mas a maioria não conhecia!
    p.s - já deves conseguir fazer o download, era necessário estar loggada na conta da google para poderes aceder mas já alterei nas definições :)

    ResponderEliminar
  13. Não costumo ler muito.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu por acaso sempre tive receio de cortar o cabelo em casa, pois tenho medo que fique mal. Quem me corta é uma amiga minha que é cabeleireira. Os cabelos com caracóis são um pouco complicados para cortar xD
    Gostei de alguns livros que lês-te, eu comecei a ler o "O último segredo".
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Deixaste me com vontade de ler esse do Nicholas Sparks e o Me Before You :P
    E compreendo tão bem a falta de pormenores no filme divergente quando comparado ao livro, deixou-me muito triste...
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Gostei imenso da tua lista, estou muito curiosa com o primeiro livro :)
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Fiquei com bastante curiosidade em ler os que recomendas, por isso já os adicionei à minha lista :D dos que enumeraste só li The Fault in our Stars

    r: Muito, muito obrigada *.* a sério, é mesmo gratificante ler isso! Tento colocar sempre o melhor de mim nas palavras que escrevo, sejam elas sobre algo inventado ou sobre pedaços da minha história, por isso ter esse retorno só me dá força para continuar

    ResponderEliminar
  18. Li muito poucos dessa tua listinha. Ainda bem que as coisas com a Maquillallia já se estão a resolver!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Destes que referiste li três:

    O amor é fodido
    Message in a bottle
    The Fault in Our Stars

    E gostei de todos eheh

    r: pois, mas cá em casa somos NOS e portanto M4o não dá para nós eheh

    ResponderEliminar
  20. Não li nenhum desses livros, quer dizer também não li muito o ano passado.

    ResponderEliminar
  21. Não li nenhum deles :o

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. já ouvi falar muito do "O Último Segredo" :)

    r: muito obrigada fofinha ! é mesmo pena não ir para as mamas , bem precisava ! mas como eu digo "o que não tenho de mamas tenho de personalidade" HAHA

    ResponderEliminar
  23. Também li a série divergente e gostei ! Mas não gostei do final :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. "As palavras que nunca te direi" é muito bonito.
    Foi o único livro do Nicholas que não me pôs a dormir :p

    ResponderEliminar
  25. Come on Please join my blouse giveaway. Only leave your favorite blouse link into rafflecopter widget and win. I want you to win. http://ciziyorumdikiyorum.blogspot.com.tr/2015/02/v-behaviorurldefaultvmlo.html

    ResponderEliminar
  26. Nunca li nenhum desses mas agora fiquei com curiosidade de ler alguns :D

    http://my-classy-touch.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Adorei, alguns dos livros já li e outros fiquei bastante curiosa.
    Estou encantada com o teu blog, com certeza que me vou tornar uma leitora assídua :)

    xx, http://dressed-1n-bl0ck.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS