terça-feira, fevereiro 03, 2015

É hora de pôr a leitura em dia.

Bom dia (para mim é sempre bom dia) caros(as) leitores(as)! hoje decidi dedicar o post a algo que descobri à coisa do ano, e acho que é sempre bom partilhar o que nos cultiva por dentro, isto é, livros! 
Para quem não sabe eu adoro ler livros, seja em que formato for (claro que prefiro em papel) e devoro-os com uma rapidez insana que ainda hoje me faz comichão. Agora todos nós sabemos que ler muitos livros engloba ter uma carteirinha mais ou menos avantajada! E vamos ser sinceras, se temos algo que queremos muito escolhemos sempre isso ao invés de um mero livro (a não ser que seja um livro), eu pelo menos sou assim, a carteira não estica. Eis que um dia ia a passear pelo continente de Telheiras (sim disse o sitio porque é sempre lá que apanho os ditos cujos, sebem que já vi no Colombo também), e vi uma bancada de livros de 1€ - 4€. Eu fiquei KO - "Ok devem estar a brincar" pensei eu! Mas pelo sim pelo não levei-os para a caixa para confirmar, e sim era mesmo aquele preço. Então que é que acontece agora? Cada vez que lá vou trago pelo menos um par ou dois de livros para ler. E acreditem os livros não são de todo maus, dos que já li adorei especialmente um - À procura de Nouf. Se tiverem oportunidade aproveitem, é mesmo muito interessante. (E é mesmo dentro do supermercado continente!!)

 

Deixo-vos aqui o que já comprei com estas promoçoes!

Friso que o segundo livro de cima o "Antes do Amanhecer" ainda veio com um lenço floral super querido para a primavera. Neste momento estou a ler o primeiro "A paixão do Jovem Werther".

Como podem ver, o preço dos livros foi 2€!

Já não têm desculpa para não ler (vá pronto eu dou desconto ao facto de não existir tempo para ler, mas é um desconto muito pequenino!). Aconselho sempre é a lerem a sinopse atrás do livro, porque alguns livros não são assim tão conhecidos e podem não vir a gostar da história, portanto tenham esse cuidado! Ou então sejam rebeldes e experimentem todos, e não se esquecam de me avisar quais os que me aconselham :)

Espero que possa ter ajudado alguém. 
xoxo
xoxo, RR

40 comentários:

  1. Oi Rita, tudo bem?
    Nossa que baratinho, aqui onde moro não tem livros assim, só acima de R$25,00 ou R$ 30,00. As capas são lindas hem *-*. Beijos Lost Words

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós cá é +/- o mesmo (em euros) mas esta bancada foi mesmo um achado. É que nem com promoçoes em cima o preço era assim tão baixo.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Também já comprei um no continente (só vi essa "bancada" uma vez, infelizmente!) a quatro euros! Depois fui confirmar o preço real do livro online e custava cerca de 15euros, por isso foi um ótimo achado :D

    beijinho,
    Adriana S'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, eu só a apanhei 3x, mas como não vou lá muitas vezes não sei se é em algum dia em especifico se não, só sei que vale mesmo apena.

      Eliminar
  3. Fiquei com vontade de ler tardes de chuva e chocolate!
    E os preços hein? bem baratos!

    Beijos

    http://www.laizfonseca.com/2015/01/para-grudar-na-memoria-look-do.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tardes de chuva e chocolate é uma história sobre a vida das pessoas numa familia, isto é, é uma mulher qe ja tem filhos que fala nas peripecias e romances da avó, bisavó e assim. É engraçado ver o que se mudou com os tempos, e o qe nunca mudou.

      Eliminar
  4. nunca lil nenhum, mas acho que se visse essas capas numa livraria pegava pelo menos neles para ver sobre que eram =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Ao pé de mim só há o Jumbo :( baaaahhhh.

    r: esses dois ainda não li exactamente porque a carteira não estica e acho os livros muito caros (não todos claro, mas a maioria é mesmo cara, a meu ver). Comprei o Gosto de Ti Assim na Feira do Livro no Verão passado a metade do preço. Um achado e entretanto não comprei mais porque me ofereceram no Natal outros tantos e a minha cunhada também me emprestou alguns e portanto enquanto tiver livros para ler não compro mais nenhum ;) mas terei esses dois em consideração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses dois são dois livros bastante bons com um grande teor psicológico. Gostei bastante de ler e são bastante fáceis de o fazer. Mas sim, o preço dos livros eu acho uma valente "chapada" numa carteira, acho que não faz sentido continuarem com os preços assim quando existem alternativas já em "digital". mas ok

      Eliminar
    2. r: sim, com iogurte gosto :p podes crer, uma pessoa até fica deprimida porque quer determinado livro e é super caro. Até mesmo livros menos conhecidos o são :o beijinhos

      Eliminar
  6. super baratos ! eu ando a ler as 50 sombras de grey online :)

    r: eu não uso óculos na rua , e não vejo direito sem as lentes ... enquanto isto não passar , não as posso usar ! hoje ja esta melhor ! obrigada *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos já está a melhorar. Fico feliz por isso.
      Estás a ler em português ou em inglês, andei a procura mas só apanhei em brasileiro e ingles :)

      Eliminar
  7. Não conheço nenhum mas realmente com esses preços é de aproveitar!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo, e por acaso há livros bastante bons!

      Eliminar
  8. Nunca li nenhum desses mas já apanhei livro a esse preço no continente, muito frequentemente no meu continente local há sempre esses «saldos» :D

    http://my-classy-touch.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é como no meu caso :) Sempre que lá vou e os apanho pimba :p

      Eliminar
  9. Que sugestões óptimas Rita e esse preço é bem amigo da carteira ahah!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo, acredita. fiquei ali com o pé atrás devido a esmola ser grande, mas realmente há livros muito bons :D

      Eliminar
  10. Adoro ler! O meu sonho é mesmo ter a minha biblioteca pessoal, mas, tal como referiste e bem, não fica assim tão barato comprar livros. Se pudesse comprava um todos os dias, até porque tenho uma lista que gostava de ir diminuindo, mas não é possível. Haver livros com esses preços é mesmo convidativo. No jumbo também já apanhei uma bancada assim, é ótimo para descobrirmos autores novos. Já me tinham falado do «Tardes de chuva e chocolate», mas infelizmente nunca o encontrei :/

    r: Exatamente, estou inteiramente de acordo. Bem sei que sou suspeita, mas ele é fantástico *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse apanhei no ano passado antes das férias, por acaso é talvez o livro que gostei menos de ler, mas porque não me satisfaz o genero. Não tou a dizer que não gostei, mas prefiro outros. Mas é bom sem duvida para quem gosta do genero :)
      Hás-de experimentar e ir ao continente de vez e quando, pode ser que o apanhes :)

      Eliminar
  11. Eu também comprei um ainda à pouco tempo no continente "As viuvas das quintas-feiras", não sei se por acaso também o encontraste, a capa é igual ao "Herança em silêncio" mas em azul... Eu gosto bastante de livros e quando encontrei o das viúvas fiquei muito fascinada, porque não é todos os dias que encontramos livros tão baratos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso vi-o e ponderei trazê-lo, mas já não me lembro o que li da sinopse que optei por Goethe! Depois diz se gostaste desse, é engraçado termos opiniões sobre estes livros baratinhos :D

      Eliminar
    2. R: eu ainda não li muito, ainda só li alguns capítulos, mas para já estou a gostar! Se passar no continente da minha cidade vou ver se ainda tem lá mais algum desses livros baratinhos, é uma grande oportunidade encontrar livros a esse preço!

      Eliminar
  12. Também adoro ler e tento sempre comprar os meus livros por preços assim! Em feiras de segunda mão, em outlets, etc :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog
    Kiss, Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo muitas vezes mandar vir da Amazon em segunda mão, ficam +/- a 5€.

      Eliminar
  13. Se não fosse tão longe do sitio onde moro, não perdia a oportunidade!

    R: Fazes muito bem :D

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha, tenho de ir à procura também.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Nunca li nenhum. Por acaso andei um pouco desligada da leitura, até começar a ler o Maze Runner, gostei imenso! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca o li, nem vi o filme, é bom? :)
      Beijinho

      Eliminar
  16. uau, que achado! esses preços são super convidativos :D

    ResponderEliminar
  17. r: Sim, claro, vai muito do gosto pessoal :)
    Agora não vou lá com tanta regularidade, mas quando voltar tenho que estar atenta a ver se o encontro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, depende dos dias, às vezes fazem isso outras não :)

      Eliminar
  18. Também queria encontrar promoções dessas *o*


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. A minha irmã comprou o Antes de Amanhecer nessa promoção também, eu é que nunca encontrei nada disso e adoro ler :(

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS