sexta-feira, janeiro 30, 2015

#smearforsmear

Já ouviram falar na campanha #smearforsmear? Eu também não a conhecia até ver no meu feed do facebook uma notícia!


  • O que é o #smearforsmear?
#SmearForSmear (borrão por borrão em português) é uma iniciativa lançada pela Jo's Cervical Cancer Trust, sendo esta uma fundação inglesa. 
  • Qual é o intuito desta campanha?
O objectivo é alertar as mulheres para que estas façam o teste papanicolau (ou colpocitologia), como forma de prevenção do aparecimento do cancro do colo do útero.
« Nos últimos anos, o número de mulheres com menos de 35 anos que sofrem cancro do colo do útero tem aumentado. Esta é a prova de que não se trata de uma doença em mulheres mais velhas, como a grande maioria das pessoas supõe. Ainda por cima, a taxa de mulheres que fazem o teste do papanicolau tem diminuído. Um terço das mulheres não faz o teste entre os 25 e os 29 anos. Números que preocupam e que estão na origem desta campanha. » Fonte aqui.

Na minha opinião, e também porque sei bem o "que a casa gasta", é muito importante fazer rastreios, acima de tudo está a nossa saúde e não se deve brincar com estas "novas doenças" que designamos como cancros! Não custa nada, é a nossa vida que importa, não brinquem com ela! Não falo só do cancro do colo do útero, falo de todos! É importante estarmos informadas acima de tudo.

Deixo-vos o meu contributo para a campanha, o batom esborratado!

Relativamente a outro assunto, lembrei-me de que criei o blog e nem sequer me apresentei. Portanto irei brevemente dedicar um post sobre a minha "cara" pessoa. Se tiverem perguntas a fazer, aproveitem e façam-nas, mesmo as mais parvas - eu respondo a tudo! Se não tiverem, invento-as eu, portanto, a sério - encham-me a caixa de entrada com questões (ahahah). 
E não se esqueçam, partilhem esta campanha #smearforsmear pelo menos num passa a palavra pela rua! Vamos por a saúde acima de tudo!
xoxo
xoxo, RR

32 comentários:

  1. é um pouco estranho de ver, mas chama certamente a atençáo!!!

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Só descobri ontem à noite mas já partilhei a minha foto no instagram.
    Acho que é uma excelente campanha :)

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente têm surgido campanhas muito boas, acho qe as pessoas estão finalmente a preocuparem-se! :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Adorei a iniciativa, saúde é tudo, e é sempre bom estarmos informadas mesmo, beijos Lost Words

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho muito cuidado com a minha saúde e a ginecológica não é excepção, todos os anos faço o papanicolau! E adorei esta iniciativa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito muito bem! Há muita gente que pensa "ah a mim nunca acontece nada" e depois :/
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Apesar de não ser rapariga, também vou contribuir! Boa iniciativa!

    www.tragialf.com

    PS: Estou a seguir o teu blog, acabei de o descobrir. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada!
      Acho que fazes bem, é importante estarmos todos cientes de todos os perigos que existem e sabermos avisar e apoiar os outros.
      Um enorme Beijinho

      Eliminar
  6. por acaso não conhecia esta iniciativa :)

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia mas adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Achei a iniciativa interessante, definitivamente chama à atenção! Não tinha conhecimento, fiquei a saber mesmo agora pelo teu blog. Também vou divulgar e partilhar a minha foto nas redes sociais! É muito importante tomarmos todas as medidas possíveis para nos prevenirmos e estarmos informadas.

    Beijinho
    Telma,
    http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí é que tens toda a razão! :) Beijinho

      Eliminar
  9. Também já tinha ouvido falar dessa iniciativa, achei interessante! Btw, gostei do novo visual do blog :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog
    Kiss, Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem dúvida uma campanha a frisar, ultimamente o que mais têm se visto são campanhas, parece que a sociedade finalmente está a abrir os olhos :)
      Obrigada querida, eu normalmente canso-me facilmente do visual do blog, espero que este dure mais tempo ahahah.
      Beijinho.

      Eliminar
  10. Love the idea behind this, love spreading awareness over such important things.

    http://floralsandsmiles.blogspot.ca/
    twitter.com/floralandsmiles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yes, we need to take act before it's too late!
      Thank you for your comment!

      Eliminar
  11. Não conhecia a iniciativa e tudo o que seja para promover, alertar as pessoas para os rastreios é sempre bom!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente contigo, a sociedade ainda tem muito a mentalidade de que a eles nunca lhes acontece nada, só aos outros! Temos de mudar isso.
      Beijinho

      Eliminar
  12. Nao conhecia essa campanha mas e sempre bom para alertar e sem duvida que chama atencas especialmente das jovens
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. r: Estou a tirar em contabilidade. Possivelmente, se bem que pelas fotografias, não tenho qualquer ideia de ti ;) Mas se já estás este ano na tese, provavelmente nunca nos vimos, eu só estou lá a tirar o mestrado, a licenciatura tirei noutra faculdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum deles é eu professor :) De Contabilidade mesmo tenho o Cláudio Pais, o Ilídio Lopes, Maria João Major...

      Eliminar
  14. Também não conhecia, mas tem a sua graça :)

    ResponderEliminar
  15. Ainda não tinha ouvido falar desta campanha!
    r: Também gostava de experimentar esse. Não podes porquê? Obrigada Rita :D Também não conhecia o teu mas da vista de olhos que já dei estou a gostar :)

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS