Infinitas séries.

by - 18:32

- "Rita que séries vês?
Quando me fazem esta questão é entrar num buraco sem saber o que realmente me reserva. Das duas uma, ou adoram ouvir-me falar durante meia hora, ou então, simplesmente não sabem que este era o momento ideal para terem estado calados ou ter arranjado um sofá confortável enquanto esperam que termine de responder à questão.
Sim, sou completamente viciada em séries. Se já não vi todas, estou mesmo lá muito perto. Cheguei ao ponto de criar uma agenda só para me recordar em que dias sai um episódio novo, e de criar uma conta no antigo getglue, para conseguir os famosos autocolantes de cada episódio de cada série. Sim, sou mesmo deste género. Mas nem tudo é vicios. Como qualquer viciado, ou melhor amante de séries e filmes e tudo o que mexa connosco, é necessário adquirir uma certa maturidade e perceber que ver dezenas de séries por dia para além de não ser saudável é muito complicado de gerir, principalmente na faculdade. Ao inicio, via-as apenas quando tinha tempo, depois fui mesmo acabando por pô-as na lista do "nas férias, volto a ver". Pensei que iria ser complicado, mas afinal não. Os nossos próprios gostos e o enredo vão se alterando com o passar dos anos. E felizmente que assim é! Se não teria de arranjar mais discos externos para guardar tudo, sim que eu GUARDO tudo!




Então vamos lá responder à questão inicial, talvez começando com o que eu já vi, mas não continuei a ver, ou seja, desisti:
1- Atlantis
2- Game of thrones (sim, devo ser a única mas não gosto, e ponto!)
3- The Following (apenas vi a primeira temporada)
4- Revenge (via apenas pelo Josh Bowman, sejamos sinceras)
5- CSI (só via na televisão, mas conta!)
6- Anatomia de Grey (não consigo também gostar).
7- Scrubs (via e adorava, mas chegou a um ponto, puff).
8- Family Guy, American Dad e The Simpsons.
9- Mentes Criminosas (não dá mesmo!)
10- The Vampire Diaries (são vampiros a mais! já chega)
11- Revolution (este estava na lista do "ver depois" mas o depois nunca acabou por aparecer)
12- Beauty and the beast.
13- The big bang theory
14- How i met your mother
15- Da Vinci's demons
16- Gotham
17- Hart of Dixie
18- Hemlock Grove
19- Lost girl
20- NCIS
21- The Originals
22- Person of Interest (simplesmente porque apenas via na televisão)
23- The Walking Dead
24- Two and a half men
25- 90210
26- Touch
27- Wilfred
28- Chuck

Entretanto, actualmente vejo:
1- Chicago Fire
2- Chicago pd
3- Hawaii 5-o
4- Forever
5- Castle
6- Once upon a Time
7- Marvel's Agents of shield
8- Arrow


Na lista do "ver depois" tenho os:
1- Sleepy hollow
2- Resurrection
3- Reign
4- Marvel's Agent Carter
5- Supernatural
6- Hannibal
7- American Horror Story
8- Bones
9- New Girl

Não esquecendo de todas as séries que acabaram por ser canceladas e que eu via:
1- Cult
2- Dracula
3- The Tomorrow People


E de todas as séries que infelizmente chegaram ao fim:
1- Roswell
2- Fringe
3- Nikita
4- Alias
5- The White Queen
6- House
7- One tree Hill
8- Heroes

E os que tenho curiosidade para ver:
1- The Messengers (nem que seja apenas porcausa do nosso Diogo Morgado)
2- Stalker
3- 12Monkeys

Agora, o meu top 10 de séries quer sejam canceladas ou ainda no ar, é o top que aconselho a todos a verem:
1- Fringe (das minhas preferidas sem dúvida alguma).
2- Chicago Fire
3- Castle
4- Alias
5- Dracula
6- Hannibal
7- One tree Hill
8- Supernatural (fez parte da minha adolescência portanto tinha de ser..)
9- The White Queen
10- House (não acredito que ninguém ainda não tenha visto, mas é sem dúvida uma série que me ensinou imenso).



"Ok. Isto é tudo muito bonito, mas como é que consegues conciliar tudo?" Simples. Existe uma plataforma que me calendariza tudo o que vejo ou pretendo ver, chama-se TV Calendar. Aqui consigo, seleccionar as séries que vejo ou pretendo ver e tenho um calendário mensal para as datas em que posso ver os episódios. Também tem as sinopses de episódios, entre outras informações úteis. É basicamente a minha agenda de séries! E faz muito bem o seu trabalho. Depois há quem veja os episódios online, e quem como eu, prefere fazer download e os guardar. Se fores como eu, aconselho sempre um programa como o utorrent, bittorrent ou mesmo vuze, e fazer download por torrents, para além de mais rápido não existe aquele problema de "fechar o site o download pára!". A pesquisa dos torrents pode ser feita pelo piratebay ou pelo torrentz.eu . O limite é a nossa imaginação.


Editado a 24 Janeiro de 2015:

Por incrível que pareça, esqueci-me de três séries importantíssimas para mencionar: Ringer, Terra Nova e White Collar.
Ringer e Terra Nova foram séries que ADOREI, mas foram canceladas infelizmente - Engraçado como as que gosto realmente são sempre canceladas. E White Collar pus na secção de ver depois, porque não tinha tempo de ver actualmente. Conhecem-nas?

You May Also Like

11 reply

  1. Como é que não gostas de Anatomia de grey ????
    Também adoro series mas não tenho tempo para as ver :''( ..estão todas no "depois vejo" e o depois nunca mais chega

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem nas férias? :o a mim o que me acontece mais é por na lista do "ver depois" chegam as férias, vejo tudo seguido, e passo a adorar ao ponto de querer ver os episódios no dia em que saem, aliás a maior parte do que vejo agora foi assim que começou. :p E parece que todos os anos se altera ahahah

      É eu sei, é meio estranho, mas não gosto mesmo de anatomia de Grey, já tentei ver imensas vezes na FoxLife, mas não consigo parece que fico meio depressiva não sei explicar. :/

      Beijinho.

      Eliminar
  2. Eu tenho algumas séries que não dispenso: Castle, Bones, How to get away with murder, onde upon a time, ressurection, the modern family, trophy wife e the walking dead, felizmente tenho espaço na box! e depois vou vendo à medida que tenho tempo!

    Biejinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que nunca vi o "How to get away with murder"? Já ouvi falar muito sobre a série, mas nunca tive curiosidade, se calhar já são tantas na lista que instintivamente pus de lado. Mas é boa? Tem assim algo para "queimar neurónios"? :)
      Sim a minha lista de "ver depois" é "ver quando tenho tempo", infelizmente, cada dia qe passa parece que menos tempo tenho ahah.

      Beijinho.

      Eliminar
  3. Também sou uma amante de séries, e vejo muitas daquelas que estão aí! Recentemente, ando viciada em Elementar (sou fã de Sherlock Holmes, se também fores, é genial) e How To Get Away With Murder! Como andam a passar episódios antigos do House na FOX, ando a relembrar! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ando a rever House na Fox, e já me deparei com episódios em que não me lembrava de quase nada! Elementar costumo ver quando dá na Fox também, não me atrevi a ver no computador não vá ficar viciada do nada e não ter espaço para pôr hahaha. E How To Get Away With Murder, é daquelas que tenho curiosidade para ver também! Vale apena?
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Eu também gosto muito de séries mas prefiro vê-las quando já estão terminadas, assim vejo tudo de uma assentada :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha essa é que é uma excelente ideia. ahahah num dia dás uma injecção de uma série e todos os ataques de curiosidade acabam naqele momento.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Muitas das séries que desististe valem muito a pena ver :) a sério!
    Algumas dessas tornaram-se das minhas preferidas.
    Tenta outra vez e diz-me o que achaste.

    ADOREI o Fringe :P

    Kiss Kiss
    http://borboletasnolhar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem saiba, um dia quando tiver tempo, as possa ver e mudar de opinião :p
      Nós estamos sempre a evoluir :)
      Fringe é a série que mais me marcou e faço questão de a rever sempre anualmente (eu sei sou louca)!

      Beijinho

      Eliminar
  6. Once Upon a Time, One Tree Hill e House, adoro!

    ResponderEliminar

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!