sábado, janeiro 31, 2015

Euzinha #1

Olá queridos(as) leitores(as)! Como prometi decidi auto-dedicar o post de hoje à minha cara pessoa. Isto de criar um blog sem me apresentar é um pouco chato, e como não tenho paciência nem criatividade para o fazer num monótono texto corrido, decidi pegar em algumas tags que vi espalhadas pelos vossos blogs e decidi respondê-las. Quem quiser pegar nas questões faça o favor de as pegar que eu não deixo a sushi vos morder! Então bora lá...


Fotografia da minha autoria datada de 2012


  1. Como é que escolheste o nome para o blog?  Por ser um blog pessoal, achei interessante colocar um nome pessoal, mas não tão pessoal. Eu sou acima de tudo a Rita, mas também a dona da Sushi.
  2. Onde arranjas inspiração para escrever os posts? No meu dia a dia, nos meus gostos, em coisas que leio, sei lá!
  3. Alguém próximo de ti conhece o blog? Não, eu gosto de ter um espaço apenas meu.
  4. Gostavas de conhecer algum blogger pessoalmente?  Já conheci algumas pessoas quando tinha fotolog e nunca me arrependi, algumas ficaram sempre comigo!  
  5. Último filme que viste? A legião
  6. Filme de animação preferido? Frozen.
  7. Quanto medes? 1.73cm
  8. Quanto é que o teu BI diz que medes? 1.72cm
  9. Alguma tatuagem? Nop.
  10. Piercings? Já tive na orelha mas tirei-os e só deixei ficar 3 furos.
  11. Irmãos? Nop.
  12. Cor de cabelo natural. Louro Escuro
  13. Cor de olhos. Depende do dia, às vezes são castanhos, outros verde.
  14. Última vez que foste ao cinema? Não costumo ir ao cinema, nunca consigo ver um filme como deve de ser, mas a última vez que fui lembro-me que vi o tintim, portanto 3 anos?
  15. Banda preferida. É difícil pensar nisso mas vibro com The Offspring e The Florence and The Machine (não sei se enquadra como banda), Mumford & Sons e The Lumineers são também algo que gosto bastante.
  16. Algo de que tenhas saudades. Tenho saudades da doce inocência de acordar as 6 da manhã para ir ver desenhos animados dos anos 90.
  17. Música preferida. Tenho imensas, mas stubborn love – the lumineers, fica sempre.
  18. Idade. 24
  19. Signo do zodiaco. Capricórnio
  20. Qualidade que procuras num companheiro. Que seja acima de tudo o meu BFF.
  21. Frase preferida. “Vamú nessa com a bainessa”
  22. Ator e atriz preferidos. Complicado muito complicado, hmm ok, Angelina Jolie, Scarlet Johansson, James McAvoy, Clive Owen, Ewan McGregor, Jason Statham (é melhor ficar por aqui…)
  23. Cor preferida. Aquele azul que não é azul nem verde! Ahahah é mistura!
  24. Música alta ou música calma? Calma.
  25. Para onde vais quando estás triste? Não é para, é o que faço, meto música e entro no meu mundo.
  26. Quanto tempo demoras a tomar banho? Entre 5 a 10 min.
  27. Quanto tempo demoras a arranjar-te de manhã? 15-20min.
  28. Medos. Aranhas e de mim própria!
  29. Última coisa que te fez chorar. É muito raro chorar, não me lembro.
  30. Último livro que leste. Sem ser os da tese, Joshua Ferris – Sem Rumo.
  31. Livro preferido. Um Longo Caminho para Casa – Danielle Steel
  32. Comida preferida. Ninguém me tira um prato de massa! Ou vá uma pizza.
  33. Sítio que queiras visitar. Praga, Londres, Paris, Milão, Amsterdão …
  34. Sabor de doce preferido. Bavaroise ou mesmo doce de bolacha! Gelatinas também é comigo, ou então filipinos de chocolate branco.
  35. Peça de bijuteria preferida. Colar e anéis.
  36. Última canção que cantaste. “I see fireee” (a)
  37. Salada com ou sem sebola? COM (sempre).
  38. Dormir com ou sem meias? Com, mas a metade da noite tirá-las.
  39. Rabo de Cavalo ou cabelo solto? Depende do dia, mas prefiro solto.
  40. Batom ou gloss? Batom
  41. Riscar texto ou usar corrector? Depende do sitio.
  42. Preto e branco ou cores? Depende das cores.
  43. Meio vazio ou meio cheio? Meio vazio (é mais chique)
  44. Unhas pintadas ou incolores? Depende da cor.
  45. Cola ou fita-cola? Fita-cola
  46. Filme ou série? Depende do filme, mas é série.
  47. Fotografia ou vídeo? Fotografia always.
  48. Salto alto ou baixo? Depende, mas prefiro baixo se não fico com 2metros.
  49. Água ou sumo? Depende do sumo.
  50. Muitos amigos ou poucos amigos? Poucos amigos, os que sei que posso contar.
  51. Óculos ou lentes? Óculos, não posso usar lentes.
  52. Livro em digital ou papel? Papel acima de tudo, mas em digital só para ler o primeiro capitulo com vista a saber se vale apena comprar ou não.
  53. Luz apagada ou Luz acesa? Apagada, mas se tiver no computador é acesa.
  54. Computador ou tablet? computador
  55. Unhas de gel ou normais? Normais
  56. Inteligência ou Esperteza? O mundo é dos espertos, mas valorizo a inteligência.
  57. Alto ou baixo? Alto
  58. Cabelo esticado ou encaracolado? O natural, no meu caso é o último.
  59. O melhor momento. O dia em que soube estar licenciada!
Curiosidades:
  • Tenho vertigens.
  • Roí as unhas até aos 16 anos. E desde então nunca mais tive uma recaída.
  • Tenho uma enorme pancada por mochos. Tenho imensos no meu quarto, desde peluches, bijutaria, estojos, cadernos, almofadas ...
  • Adoro Huskys.
  • Quando era pequena adorava brincar com carrinhos ao invés de bonecas.
  • Sou alérgica ao pó e tenho sinusite (daí as minhas olheiras).
  • A minha pele é 365 dias branca pálida mesmo com 3 meses de praia.
  • A minha mãe diz qe programou para eu nascer com o signo que tenho (pois...)
  • Adoro canetas e todo o material para escrever, desenhar, seja o que for.
  • Adoro ouvir o som da chuva.
  • Já tive para escrever um livro.
  • Já usei aparelho, e ainda tenho o ferrinho de contenção na boca.
  • Já tive uma página no facebook sobre os meus trabalhos fotográficos, e ainda tenho um site.
  • hmm e ... Sou mesmo muito teimosa!
 E pronto caros, acho que é tudo. Depois disto ainda me querem continuar a seguir? ahaha


xoxo
xoxo, RR

24 comentários:

  1. Folgo em saber que há mais fãs de Florence and the Machine! Gostei bastante deste teu roubo de tags ahah! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
  2. Adorei as respostas e de saber mais sobre ti :)

    ResponderEliminar
  3. Visited you with a smile, nice blog and sharing, wishing you to have a happy day~ =D

    Regards,
    (A Growing Teenager Diary Malaysia)

    ResponderEliminar
  4. Identifiquei-me com outros pormenores, mas há um que podia ter sido eu a escrever: «Quando era pequena adorava brincar com carrinhos ao invés de bonecas»! A tua cara não me é nada estranha, e acho que tenho essa sensação por causa do fotolog :)

    r: Muito, muito obrigada *.*
    Volta quando quiseres, serás sempre bem-vinda

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. r: Claro, vou aproveitar cada momento para fotografar :)
    Oww obrigada :)
    É normal não conheceres este blog é recente, tive que mudar de blog à muito pouco tempo *

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito :D na foto fazes-me parecer uma prima minha. Já agora, o meu signo com o teu chocam muito mas são bons amigos :D a SUSHI é uma cadelinha?

    ResponderEliminar
  7. Também adorava acordar super cedo para ir ver os desenhos animados com o o meu irmão! Ah agora deste-me uma saudade dos meus tempos de fotolog também... aos anos que isso já foi! Adorei conhecer-te um bocadinho melhor!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei de ler as tuas respostas, também adoro anéis e colares, também adoro mochos e brincava com carrinhos :)
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Sim também tive ahahah na altura era bastante visto até me chegaram a reconhecer na rua diversas vezes xD
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei suas respostas *-*, é sempre bom conhecer quem sigo, beijos Lost Words

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS