quinta-feira, janeiro 15, 2015

Já está na hora!

Estava a navegar no meu facebook e eis que leio isto:



« Já está na hora, não achas?

Já está na hora de deixares a vida de solteiro e arranjares namorada, não? E claro que já é tempo de pegares na tua namorada e irem viver juntos. Não acham que está na hora de se casarem? E filhos? Já vão é tarde, toca a despachar. Ui, vocês discutem muito. Já está na altura de se divorciarem. Aproveita e despede-te dessa empresa onde estás estagnado que já é tempo. Mesmo que tenha sido em boa hora que desististe do teu sonho de seguir as artes e arranjaste um trabalhinho a sério. Mas claro que também pode estar na hora de ser menos ambicioso e trabalhar menos. Já agora, também já estás na idade de deixar de sair à noite. E arranjares uma mulher nova, não? Já é tempo de deixares de ser esse solteirão. E não achas que já é altura de parares de viajar de mochila às costas e ficar sossegado em casa? Já não tens idade para saltar de um avião, fazer escalada ou rafting. Também me parece que já é mais que altura de trocares os cigarros por charutos. Fazer o teu filho sócio daquele clube. E comprar um carro à homem. E ter um cão. Dois cães. Talvez um gato também. Deixar de usar essas t-shirts à puto. Parar de sonhar que podes mudar o mundo, um bocadinho que seja. Poupar mais para a reforma. Controlar mais o colesterol. Segurares mais as emoções. Já não tens idade para chorar ou rir com essa intensidade adolescente. Porque é que não te reformas? Sei que gostas muito do que fazes, mas já é tempo. Aliás, já é hora de ficares em casa, em frente à TV, à espera que seja hora.
Agora é que reparei.
Estás velho que dói. Já é tempo de morrer, não?
Já é hora. A hora.
Para os outros, já está sempre na hora para nós, sem lhes ocorrer nunca que pode não estar.
Sem lhes ocorrer que podemos estar bem assim. Sem lhes ocorrer que pode é ser a hora deles.
Um abraço, aos outros. » in Sensivelmente Idiota

Quantas as vezes já ouvi isto "Já está na hora, não achas?", mas a verdade é que não existe nenhum regulamento ou manual de instruções que diga que à tanta idade uma pessoa precisa de ter x,y ou z. Todos nós evoluímos de maneira diferente, com gostos diferentes e com feitios diferentes ( E ainda BEM!). Mandemos ao ar todos os entes queridos que nos mandam esta frase para cima! Porque convenhamos quem a diz, não sabe o que nos vai na cabeça e apenas se foca no seu egocêntrico mundo. Vamos ser realistas, quem está mal que se mude! O que importa é quem nós somos e queremos! a idade, não importa. o quando não importa, e o porquê? muito menos

xoxo, RR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!

THE OWNER OF SUSHI - 2016


DESIGN BY RITARAMOS