Dezanove horas sem electricidade!

by - 16:26

Nasci e cresci com a ideia já fundamentada que a electricidade é dos bens essenciais. Nunca tive um único dia em que tivesse visivelmente de lidar com este passado fantasmagórico dos inicios do século XX. Sejamos realistas, não me interessa que me digam: "Ai se vocês vivessem na epóca em que não havia electricidade", meus caros senhores, vocês estiveram habituados a essa época, viveram com isso e desconheciam outro patamar na altura. Nós, que nascemos já com um interruptor e uma tomada no quarto, acham que conhecemos outra vida se não esta? Se tivessemos nascido nessa época, claramente que teríamos e saberíamos lidar com isso! Mas não. A questão aqui nao são os jovens de hoje em dia, como vocês tanto retratam, são as pessoas que não conhecem outra vida senão esta! São as pessoas que necessitam de corrente eléctrica para trabalhar e viver a sua vidinha. Os documentos à mão deram lugar aos computadores e a smartphones. É impossivel conseguir continuar com o dia-a-dia sem elecricidade. Não existiria nada, ou quase nada do que temos hoje! Claro que um dia às escuras até nos faz bem para darmos valor ao que realmente usamos tanto e não damos importância, mas um mero dia pode ter repercussões sérias na vida! E se tivesse que entregar um documento importante até ontem à noite? Simplesmente já estava encalhada.
Caros, não estou a dar menos valor a quem nasceu noutra época, pelo contrário, dou bastante. Mas a evolução continua, e todos os dias, amanhã o ontem já deixou de ser banal, e existirão tecnologias nunca dantes vistas que poderão ser essenciais na nossa vida. O ponto fundamental aqui, é que não podemos menosprezar as pessoas só porque tiveram a sorte de nascer com as coisas já evoluídas! Não seria justo eu criticar um mais novo só porque quando ele nasceu já existiam telemóveis, e eu quando era pequena usava os bips. Sejamos cívicos, se não com os outros, pelo menos com a nossa mentalidade.
O acto de se acender velas - fotografia disponível no meu instagram!
 
Seja como for,  fiquei sem electricidade durante 19 horas, sim 19h! E acontece quem nem agora o assunto está resolvido, está digamos...remediado. Agora é altura de pôr todos os aparelhos a carregar, para o caso disto ir novamente abaixo, ter algo com que me entreter durante a noite. É que realmente durante o dia sempre se pode ler, mas à noite sem ser dormir, nada há mais que se possa fazer!

You May Also Like

0 reply

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!